Instabilidade

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Após grande vitória sobre Ferrer, paulista não jogou bem em dia chuvoso em Mônaco e foi eliminado; próximo evento é o ATP 500 de Barcelona


Após duas belíssimas atuações, com direito a uma vitória contundente sobre David Ferrer, o paulista Thomaz Bellucci não conseguiu manter o embalo e foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Em um dia chuvoso e cheio de interrupções, o número 45 do mundo foi batido pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 e deu adeus ao torneio monegasco nesta quinta-feira.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci não manteve o bom nível de antes e acabou derrotado por Haase nesta quinta em Monte Carlo
Ao contrário do jogo de ontem, Bellucci não conseguiu manter a regularidade do fundo da quadra e acabou tropeçando nos próprios equívocos, terminando o duelo com incríveis 40 erros não-forçados contra 23 do rival. "Errei muito hoje. Nos momentos importantes do jogo acabei errando bolas fáceis", admitiu o pupilo de Daniel Orsanic que teve seu serviço quebrado em cinco oportunidades.

Mesmo não sendo capaz de fazer frente ao número 55 do ranking, Bellucci vibrou com os resultados na semana e declarou que serão primordiais para que ele venha a ter a confiança necessária para os próximos compromissos no piso lento.

"Fiz bons jogos aqui (contra Kevin Anderson e David Ferrer), jogando um tênis de alto nível, e é isso que quero levar para os próximos torneios. A temporada europeia de saibro está apenas começando", continuou o jogador de 23 anos, que agora embarca para Barcelona, onde jogará o ATP 500 local a partir de segunda-feira.

Na sequência, Bellucci deverá competir em Munique (30 de abril), nos Masters de Madri (6 de maio) e Roma (13 de maio), além do segundo Grand Slam da temporada - Roland Garros (27 de maio). Apesar da derrota, o brasileiro deve subir um pouco no ranking da próxima semana. Ele somou 45 pontos e pode figurar no top 40 novamente.  

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs da Copa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2012 às 13:41


Notícias