Avante

Embalado pela Davis, Bellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Paulista teve boa apresentação nesta terça-feira contra sul-africano e anotou sua 1ª vitória em Mônaco; atleta encara como "pedreira" próximo duelo


Parece que as vitórias na Copa Davis diante da Colômbia, há pouco mais de uma semana, fizeram bem para Thomaz Bellucci, que iniciou com o pé direito sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo. Na manhã desta terça-feira, o número 1 do País derrotou com autoridade o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, anotando sua 1ª vitória da carreira na competição.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci aprovou atuação contra Anderson na estreia de Monte Carlo e, agora, desafia Ferrer na próxima fase
Com um jogo consistente, tanto do fundo quanto junto à rede, Bellucci definiu o panorama da partida logo no início das duas parciais ao derrubar o saque do adversário em ambas as oportunidades. "Joguei muito bem hoje, consegui manter o mesmo nível de jogo da semana da Copa Davis e espero continuar assim nos próximos jogos", afirmou o pupilo de Daniel Orsanic, que também aprovou o desempenho do paulista. 

"O Thomaz esteve sólido, agressivo, neutralizando bem os bons saques do Anderson. Jogou tranquilo e com confiança", completou. Anderson, 32º da ATP, havia vencido o único duelo entre ambos na segunda rodada do US Open de 2010 após maratona de cinco sets.


Na próxima quarta-feira, Bellucci terá agora pela frente o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 5 e autêntico especialista sobre o saibro. Ferrer, que entra diretamente na segunda rodada, ganhou os três duelos que fez contra o brasileiro sem perder sets, todos eles disputados em 2010, sendo dois sobre quadras de saibro.


"Jogo duro contra o Ferrer", alertou Bellucci. "Ele é muito sólido e erra pouco. Vou ter que ter paciência para arriscar na hora certa", encerrou o canhoto de Tietê, que, com a vitória, já somou 25 pontos na classificação e o mantém provisoriamente na 45ª posição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2012 às 06:54


Notícias