Abre Aspas

Ferrer evita desculpas e admite ter tomado uma aula de Bellucci em Monte Carlo: "Ele foi melhor"

Espanhol confessou não ter jogado seu melhor tênis, porém não deixou de elogiar atuação agressiva do número 1 do Brasil em jogo desta quarta-feira


Site Oficial/David Ferrer Website
Ferrer confessou que nível de Bellucci não o deixou com chances em Monte Carlo
A atuação impressionante de Thomaz Bellucci nesta quarta-feira realmente deixou o espanhol David Ferrer, número 6 do ranking, sem respostas. O paulista superou um retrospecto negativo de três derrotas contra o rival ao emplacar um triunfo maiúsculo na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Em apenas 1h08min, Bellucci fez 6/3 e 6/2 no atual vice-campeão do torneio monegasco e avançou às oitavas de final.

Em sua estreia para lá de "indigesta", Ferrer sequer teve chances de derrubar o serviço do brasileiro, atual número 45 do mundo, e acumulou o pior revés em mais de um ano. Em Indian Wells, no ano passado, o espanhol de 30 anos caiu também logo na estreia.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci superou mau retrospecto e bateu Ferrer pela primeira vez na carreira
Em 2012, Ferrer não havia perdido ainda sobre o saibro e somara dois canecos no piso, em Buenos Aires e Acapulco (além do título no piso rápido de Auckland). Seu recorde na temporada, agora, é de 24 vitórias e apenas quatro derrotas. "Não joguei muito bem hoje", lamentou.

"Mas meu adversário foi melhor do que eu nos dois sets, em todos os momentos. Cometi muitos erros, não fui rápido o suficiente. Ele joga muito agressivo, de forma consistente. Ele foi melhor", completou a análise. Antes de bater Ferrer, Bellucci só tinha batido jogadores do top 10 em três ocasiões, todas em 2011 (Fernando Verdasco em Acapulco; Andy Murray e Tomas Berdych em Madri).

Antes de 2012, o número 1 do Brasil nunca havia anotado um triunfo na terra batida de Monte Carlo e, agora, tem confronto diante do holandês Robin Haase em busca de uma vaga nas quartas de final. Um possível adversário neste estágio da chave seria o sérvio Novak Djokovic, atual líder da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2012 às 17:29


Notícias