Público

Sede do Brasil na Copa Davis, Rio Preto promete casa cheia para duelo contra a Colômbia

Segundo informações locais, 1.000 entradas já foram vendidas e Harmonia Tênis Clube deve encher suas dependências para confronto de 6 a 8 de abril


Matheus Martins Fontes/Revista TÊNIS
Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto, será sede do Brasil na Copa Davis em abril
Em menos de uma semana, a cidade de São José do Rio Preto já percebeu o quanto a Copa Davis pode ser um fator que impulsione o esporte em sua cidade. Segundo informações locais, 1.000 entradas (dá direito aos três dias de jogos) já foram vendidas para o confronto entre Brasil e Colômbia, válido pela final do Zonal Americano entre os dias 6 e 8 de abril, no Harmonia Tênis Clube.

Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 300 e podem ser adquiridos na própria sede do Harmonia, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, pelo site www.ingressofacil.com.br ou mesmo na Loja Shop Tênis, outra opção para quem reside na cidade rio-pretense. A comercialização dos pacotes acontece até o dia dos jogos.

O Brasil novamente escolheu o interior do estado de São Paulo para receber um confronto de Zonal (uma espécie de segunda divisão do torneio entre equipes), após Sorocaba, em 2009, e Bauru, no ano seguinte. O capitão João Zwetsch convocou Thomaz Bellucci e João Souza, Feijão, para as simples e Marcelo Melo e Bruno Soares para as duplas. Além disso, os locais Thiago Alves, Augusto Laranja e Marcelo Zormann (campeão dos 16 anos do Banana Bowl) foram chamados também para compor a equipe.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci será o principal nome do Brasil em duelo contra a Colômbia pela Davis
Por sua vez, a Colômbia vem com um elenco de respeito - Santiago Giraldo e Alejandro Falla para as partidas no individual e Juan Sebastian Cabal (vice-campeão de Roland Garros em 2011) e Robert Farah para o jogo no sábado. O vencedor tem o direito de disputar os Playoffs do Grupo Mundial, em setembro.

O Brasil não joga a elite da competição desde 2003, quando Guga e Cia foram rebaixados ao perder para o Canadá por 3 a 2, fora de casa. De lá para cá, foram seis chances frustradas de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL: Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2012 às 06:32


Notícias