Passo Lento

Federer admite dificuldades contra Bellucci e aprova vitória na raça em Indian Wells

Suíço admitiu que não jogou seu melhor contra paulista, mas ficou satisfeito por avançar às quartas de final; próximo adversário é freguês Del Potro


"Joguei de igual para igual com ele". Essas foram as palavras de Thomaz Bellucci após a partida parelha contra Roger Federer, na última quarta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Apesar do bom nível apresentado pelo brasileiro, o número 3 do mundo fechou o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 1h41min.

Divulgação
Federer jogou melhor os pontos importantes e venceu Bellucci em Indian Wells
Foi a 73ª vitória consecutiva do suíço contra jogadores fora do top 20. "Eu realmente senti dificuldades em fazer a transição (do jogo de terça-feira contra Milos Raonic). Eu fiquei surpreso, mas no final eu encontrei uma maneira, fui fundo e avancei", resumiu Federer, dizendo sobre a questão de se acostumar ao jogo de fundo de Bellucci.

"É muito importante. No fim do dia, essas são as vitórias que fazer você se sentir melhor, para ser honesto, porque quando está jogando muito bem, é simples, é muito fácil", completou o tenista da Basileia.

Federer vai em busca do terceiro troféu consecutivo em 2012 e enfrenta nas quartas de final o argentino Juan Martin Del Potro, número 9 do ranking, que passou em três sets pelo uzbeque Denis Istomin. O vencedor de 16 Grand Slams não triunfa em Indian Wells (torneio onde é tricampeão) desde 2006.

Contra Del Potro, Federer tem o retrospecto favorável de 10 triunfos e apenas duas derrotas. Em 2012, o ex-líder da ATP mantém-se invicto contra o adversário, tendo levado a melhor no Australian Open, em Roterdã e Dubai.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Março de 2012 às 05:42


Notícias