Ruim, mas...
Paulista foi confirmado na 50ª posição, seu pior resultado desde outubro de 2009, mas brasileiro escapou de ser superado por Istomin e Giraldo
Bellucci ficou muito próximo de sair do top 50 nessa segunda-feira |
Se caiu apenas um lugar nesta semana, Bellucci pode se considerar um "sortudo". O jogador de 23 anos tinha a possibilidade de ser ultrapassado por outros adversários, como era o caso do uzbeque Denis Istomin (eliminado nas oitavas de Delray Beach e que precisava de apenas uma vitória para superar o brasileiro) e do colombiano Santiago Giraldo (semifinalista em Acapulco - necessitava do título para entrar no top 50).
Thiago Alves foi um dos destaques positivos no ranking da ATP, ficando perto de quebrar barreira do top 200 |
A manutenção dentro do grupo dos 50 melhores tenistas da atualidade é primordial para Bellucci, caso queira disputar os Masters 1000 do saibro na Europa, em especial o de Madri, onde o pupilo de Daniel Orsanic alcançou as semifinais no ano passado (perdeu para Novak Djokovic). Serão 180 pontos descontados, o que o colocaria hoje na 65ª colocação, correndo o risco de ficar fora inclusive das Olimpíadas de Londres.
O jogador de Tietê disputará o Masters de Indian Wells, nos EUA, a partir do dia 8, porém não será um dos 32 cabeças de chave, o que o colocará para jogar a primeira rodada do evento, fato que não aconteceu nas duas últimas edições.
João Olavo Souza, o Feijão, manteve-se na 100ª posição da ATP após ter sido eliminado ainda no qualifying em Acapulco. Assim, o número 2 do país segue para Indian Wells onde jogará também a fase qualificatória nas quadras rápidas da Califórnia. Rogério Dutra Silva, que vai jogar o Challenger de Santiago, desceu seis postos e está em 117º lugar.
Ricardo Mello subiu três posições e foi ao 121º posto, 30 lugares à frente de Júlio Silva. Thiago Alves, semifinalista do Aberto de Florianópolis na última semana, avançou 23 degraus e está na 216ª colocação, muito perto de entrar no top 200 novamente. O tenista de São José do Rio Preto faz uma ótima campanha até aqui com o título do Aberto de São Paulo no início da temporada.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 5 de Março de 2012 às 03:45
+LIDAS