Garantido!

Após derrota no Australian Open, Federer confirma presença contra os EUA pela Copa Davis

Suíço jogará confronto a ser disputado em Fribourg entre 10 e 12 de fevereiro, em que anfitriões levam vantagem com desfalques dos visitantes


Federer será um ótimo reforço para as pretensões da Suíça para avançar na Copa Davis diante dos EUA
Após a derrota para Rafael Nadal nas semifinais do Australian Open, o suíço Roger Federer já pensa no futuro e anunciou nesta sexta-feira que participará da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Entre 10 e 12 de fevereiro, os suíços recebem os EUA na cidade de Fribourg a fim de uma vaga nas quartas de final do torneio. O perdedor encara a Repescagem em setembro.

No ano passado, Federer participou de todos os confrontos do país e ajudou a nação europeia a voltar à elite do tênis após ter sido rebaixada em 2010. Pelos Playoffs, o número 3 do mundo venceu os dois jogos de simples e viu a Suíça derrotar a Australia, fora de casa, por 3 a 2.

Xue Bai/TPL
Roddick será um dos desfalques dos EUA para o duelo na estreia pela Davis
O jogador não disputa a 1ª rodada da competição há oito anos, quando atuou na vitória por 3 a 2 sobre a Romênia. No último mês, Federer havia dito que jogaria o confronto, porém as dores nas costas do início da temporada e o desgaste da participação em Melbourne colocavam em dúvida sua presença.

Além de Federer, o capitão Severin Luthi deverá convocar Stanislas Wawrinka, 22º do mundo, e Marco Chiudinelli, 199º para o embate. Por outro lado, a equipe americana estará desfalcada de importantes nomes, como Andy Roddick, que sentiu uma lesão na coxa durante o torneio australiano, e Bob Bryan, que vai acompanhar o nascimento de sua primeira filha.

O time de Jim Courier deverá ser composto por Mardy Fish, hoje número 1 do país, John Isner e Mike Bryan, este último para as duplas. A única dúvida deverá ficar para o quarto integrante - ou Sam Querrey ou o jovem Ryan Harisson, que deu trabalho para Andy Murray em Melbourne.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2012 às 15:25


Notícias