Um de cada vez...

Feijão comemora vaga no Australian Open, mas já foca em bom desempenho no ATP de Sydney

Antes de jogar segundo Major da carreira, brasileiro disputa o qualifying em Sydney e já faz últimos ajustes para se adaptar ao fuso local


Após longa viagem para o outro lado do mundo onde disputará o qualifying do ATP 250 de Sydney a partir de sábado (sexta-feira à noite no horário de Brasília), João Olavo Souza, o Feijão, comemorou muito a vaga direta no Aberto da Austrália, primeiro Major da temporada, e que será o seu segundo na carreira.

©João Pires
Feijão já está treinando em Sydney para a disputa do qualifying; paulista conseguiu vaga direta no Australian Open
Primeiramente, Feijão deveria ter se classificado à chave principal em Melbourne pela desistência do norte-americano James Blake, porém só se confirmou a entrada do atual número 104 do mundo com a retirada do alemão Michael Berrer, que vai acompanhar o nascimento de seu filho no período.

Acompanhado do técnico Ricardo Acioly, Feijão já treina visando sua adaptação ao fuso horário local na cidade de Sydney, 13 horas à frente de Brasília, e revelou sua satisfação por jogar mais um Major. "Estou muito feliz por poder disputar meu primeiro Grand Slam direto na chave. As expectativas são ótimas, estou animado para fazer uma boa campanha lá. Mas antes meu objetivo é ir bem em Sydney", priorizou o número 3 do Brasil, que participou do US Open no ano passado após ter furado o quali. 

Na última quarta-feira, o paulista bateu bola ao lado do holandês Robin Haase, jogador conhecido de Feijão que o derrotou nas quartas de final do ATP de Kitzbuhel, no ano passado, e vai treinar com o alemão Michael Berrer nesta quinta. O sorteio do torneio qualificatório de Sydney, último torneio preparatório (ao lado de Auckland, na Nova Zelândia) ao Australian Open será realizado na noite da próxima sexta-feira, no horário local.


"Fiz meus primeiros treinos, ontem estava bem quente por aqui, mas a diferença é que o clima é seco. Sigo me acostumando ao fuso horário (de 13 horas) e até o sábado devo estar totalmente adaptado para o dia do jogo", concluiu Feijão, que se junta a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello na chave principal em Melbourne.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2012 às 08:09


Notícias