Dentro
Além do número 1 do país, Ricardo Mello e Feijão jogarão a chave principal do evento chileno que será realizado após o Aberto da Austrália, em janeiro
Bellucci será o terceiro melhor jogador na chave do ATP de Viña del Mar |
A competição, que foi disputada na capital Santiago nas duas edições anteriores, terá o argentino Juan Monaco, 26º colocado, como principal candidato ao título, seguido do compatriota Juan Ignacio Chela (29º). Terceiro melhor pré-classificado, aparece o paulista Thomaz Bellucci.
Feijão será um dos três brasileiros na chave principal do ATP chileno |
Os também paulistas Ricardo Mello, 85º da lista, e João Olavo Souza, o Feijão (104º), também jogarão o torneio que distribui US$400 mil em prêmios. Na lista dos alternantes, outro jogador do estado de SP, Julio Silva aparece como 15º nome e deverá disputar o torneio qualificatório ao lado de outros nomes nacionais.
Em 2011, o campeão do torneio chileno foi o espanhol Tommy Robredo, que derrotou o colombiano Santiago Giraldo na decisão. Após Viña del Mar, a turnê pelas quadras de saibro na América Latina faz sua parada em São Paulo para a primeira edição do Brasil Open na capital paulista, a partir do dia 13 de fevereiro.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandianpara 2012
+ Após fim de parceri a com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
+ Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo
ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 23 de Dezembro de 2011 às 10:29
+LIDAS