Copa Davis

Irritado, Nalbandian não poupa críticas para quadra em Sevilha: "É uma m..."

Tenista argentino reclamou do teto do estádio em La Cartuja, palco da final do torneio, que prejudica os jogadores por ter contraste entre sol e sombra


Divulgação/Diário Olé
Imagem do Estádio Olímpico de Sevilha que abrigará o confronto entre Espanha e Argentina pela final da Copa Davis
O Estádio Olímpico de Sevilha, localizado na ilha de La Cartuja, é o terceiro em tamanho da Espanha atrás apenas do Santiago Bernabéu e do Camp Nou, ambos campos do Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

No entanto, a sede para a final da Copa Davis já recebeu algumas fortes críticas por partes dos argentinos, que tentam desbancar os espanhóis a partir deste final de semana.David Nalbandian, que deve ser escalado para as simples no confronto, soltou o verbo na última segunda-feira sobre as condições da quadra que abrigará o duelo. "Esta quadra é uma m...", disparou o atual número 64 do ranking.

Divulgação/Diário Olé
Nalbandian fez fortes declarações contra a quadra para final da Copa Davis diante da Espanha
A reclamação de Nalbandian não se refere ao fato da quadra ser considerada lenta demais, como disse Juan Martín Del Potro, mas sim ao teto do estádio. Segundo reportagem do diário argentino Olé, parte da quadra é atingida por raios de sol, enquanto a outra metade fica obscurecida em função da sombra. Neste caso, os dois tenistas que estiverem em quadra serão prejudicados.

Nessa terça-feira, ambos os países concederão entrevista coletiva em Sevilha a fim de responder aos jornalistas presentes. Na quinta-feira, será realizado o sorteio oficial dos jogos e, finalmente, a disputa se inicia na sexta-feira - com dois jogos de simples.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

+Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis

Argentinos embarcam para final da Copa Davis confiantes em título contra a Espanha: "Nada é impossível"

Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis

Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis

Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis


ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2011 às 07:40


Notícias