Para Esquecer

Djokovic reconhece mérito de Ferrer, mas lamenta: ''Foi meu pior jogo da temporada''

Sérvio se complicou no ATP Finals de Londres e precisa vencer compatriota na última rodada e torcer por Ferrer contra Berdych para chegar à semi


Divulgação
Djokovic reconheceu que não esteve bem em quadra e foi presa fácil para Ferrer no ATP Finals
Depois de estrear com uma vitória suada frente a Tomas Berdych, em que foi ganhar apenas no tie-break do terceiro set, Novak Djokovic voltou a ter problemas em quadra no ATP Finals e conheceu sua primeira derrota na última quarta-feira. Diante de um David Ferrer embalado pelo triunfo sobre Andy Murray no primeiro jogo, o sérvio pouco pôde fazer e chegou a sua quinta derrota em 75 jogos na temporada.

Após a partida que teve o placar de 6/3 e 6/1 para o espanhol em apenas 1h16min, Djokovic não escondeu a frustração do mau desempenho. "Foi minha pior partida da temporada. Não sei como explicar, nada funcionou essa noite (quarta-feira)", desabafou o número 1 do mundo. Em contrapartida, fez questão de elogiar Ferrer, que já está nas semifinais em Londres.

Divulgação
Sérvio joga sua vida na competição contra Tipsarevic e precisa de uma ajuda de Ferrer contra Berdych
"É preciso dar todo o mérito a meu oponente. David [Ferrer] jogou muito bem, essa não é a questão, mas eu não coloquei nenhuma resistência. Cometi muitos erros, não quero nem ver as estatísticas. Meus movimentos, minhas sensações ao golpear a bola, a antecipação na quadra, tudo foi terrível. É como se não tivesse entrado em quadra", analisou Djokovic.

O sérvio ainda não parece estar 100% recuperado dos seus problemas nas costas, mas não quis relacionar diretamente esse fator à queda, que o derrubou para o segundo lugar do grupo, atrás do próprio Ferrer e do tcheco Tomas Berdych, que foi até o tiebreak do 3º set pela segunda vez na competição, mas diferentemente de sua partida de estreia, saiu com a vitória diante de Janko Tipsarevic.

O espanhol, agora, enfrenta o Berdych e, caso vença, garante o primeiro lugar do grupo A. Por sua vez, Djokovic decide sua vida contra o compatriota Tipsarevic, que substitui o lesionado Andy Murray, na última rodada. O número 1 do mundo não depende de si para avançar e precisa torcer para que seu carrasco prevaleça sobre Berdych para assegurar a outra vaga da chave.

E MAIS:Djokovic planeja terminar ano em grande estilo e nega ''obrigação'' de vencer em Londres

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"

Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão
Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela ''maior lesão'' da carreira

Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

ESPECIAL:Novo dono - Confira os bastidores da conquista inédita de Novak Djokovic no US Open 2011. O sérvio, número 1 do mundo, completou seu reinado na temporada ao faturar três dos quatro Grand Slams do ano(Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2011 às 05:00


Notícias