Que moral...
Tenista suíço entrou em ação mesmo em dia que não jogou no ATP Finals e foi eleito pela nona temporada consecutiva o preferido do público
O segundo dia de competições do ATP Finals de Londres marcou a surpreendente vitória do espanhol David Ferrer frente ao "queridinho" da casa, o britânico Andy Murray. No entanto, após a realização do primeiro jogo de simples desta segunda-feira, foi a vez de Roger Federer entrar em ação na O2 Arena.
Federer recebeu dois prêmios nessa segunda-feira no ATP Finals - o favorito dos fãs e o de esportividade |
"Um dos motivos pelos quais jogo este esporte maravilhoso são os fãs, então gostaria de agradecer a eles mais uma vez pelo apoio contínuo. É também gratificante ser reconhecido pelos colegas tenistas por meu fair play dentro e fora de quadra. O prêmio leva o nome de Stefan Edberg, um de meus ídolos quando criança, então é ainda mais especial", afirmou Federer, ex-número 1 do mundo.
Destaque no site da ATP, Federer recebeu o prêmio de esportividade pela sétima vez nos últimos oito anos e foi eleito o tenista preferido dos fãs pela nona temporada consecutiva. Desde 2003, ele recebeu 22 troféus da entidade que gerencia o tênis masculino.
O pentacampeão do torneio que reúne os oito melhores da temporada joga sua próxima partida nessa terça-feira diante do espanhol Rafael Nadalem um dos grandes clássicos do tênis mundial.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer começará 2012 em Doha, dá prioridade às Olimpíadas e "esquece" Copa Davis
+ Federer fica satisfeito por ''fogo'' de volta e está preparado para fazer boa campanha no ATP Finals
+ Federer prevê equilíbrio e aponta que todos têm chance no ATP Finals deste ano
+ Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals
+ "Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)
Publicado em 21 de Novembro de 2011 às 15:16