Uno Más...
Triunfo especial nessa sexta-feira garantiu ao suíço uma vaga nas semifinais do Masters 1000 de Paris, torneio onde busca o título inédito
Nessa sexta-feira, Roger Federer quebrou mais uma marca histórica dentro do tênis. Mesmo em uma temporada atípica, com apenas dois títulos e tendo caído para o quarto lugar do ranking [o mais baixo antes de vencer seu primeiro Grand Slam, em 2003], o suíço continuou impressionando os fãs do esporte ao anotar sua 800ª vitória na carreira brilhante.
Em Paris, Federer alcançou a vitória de número 800 e já está nas semifinais do torneio |
Agora, o tenista de 30 anos se coloca à apenas seis vitórias do sueco Stefan Edberg e pode alcançá-lo case vença na França e consiga o bicampeonato do ATP Finals de Londres, que começa no próximo dia 20.
Esta foi a quarta vitória de Federer contra Monaco no mesmo número de confrontos contra o argentino em sua carreira. Na semifinal em Paris, o vencedor de 16 Majors enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que passou também nessa sexta pelo britânico Andy Murray. Contra o atleta da República Tcheca, Federer leva a melhor no histórico de confrontos (9 a 4), porém perdeu do tcheco em três das últimas quatro vezes em que se enfrentaram.
Além disso, Federer busca quebrar o tabu de jamais ter ido além da semifinal no Masters de Paris, o último do ano, e que serve de preparação para o evento na Inglaterra.
Veja abaixo os jogadores que mais triunfaram na ATP:
1 - Jimmy Connors (EUA) - 1.217 vitórias
2 - Ivan lendl (EUA/TCH) - 1.071
3 - Guillermo Vilas (ARG) - 919
4 - John McEnroe (EUA) - 875
5 - Andre Agassi (EUA) - 870
6 - Estefan Edberg (SUE) - 806
7 - Roger Federer (SUI) - 800
E MAIS:Federer quer aproveitar vantagem física diante dos rivais para quebrar jejum em Paris
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ "Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico
+ Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça
+ Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"
+ Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012
+ Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)
Publicado em 11 de Novembro de 2011 às 15:28