Futuro
Tenista de 30 anos voltou recentemente ao top 100 e decidiu encerrar a temporada após derrota de ontem no Challenger de Buenos Aires
Mello voltou ao top 100 da ATP nesse final de temporada e, de quebra, assegurou vaga no Australian Open |
Depois de ficar uma boa parte do ano fora do top 100, Mello se destacou nessa reta final de eventos jogados na América do Sul e garantiu um lugar no Aberto da Austrália, em janeiro. "Foi importante nesta reta final ter conseguido bons resultados para voltar ao top 100 e me garantir no Australian Open", disse o campineiro que completa 31 anos no próximo mês.
Brasileiro conquistou três Challengers em 2011 |
Depois de começar 2011 dentro do top 80 da ATP, Mello teve um certo retrocesso já que termina o ano por enquanto na 84ª posição, porém o brasuca passou certo apuro no segundo semestre quando foram cancelados três torneios Challengers no país [em Brasília, Salvador e Gramado], acarretando em uma queda acentuada no ranking.
Além da presença nos quatro Grand Slams do ano, Mello representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e nos Playoffs da Copa Davis diante da Rússia.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional
+ Bellucci embarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano
+Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP
+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão
+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 10 de Novembro de 2011 às 17:23