Planejamento

Federer justifica ausência em turnê asiática por conta de lesões e divulga calendário para 2012

Suíço afirmou que desistiu de jogar em outubro a fim de se recuperar bem para o final do ano; atleta estreia em Paris nessa quarta-feira contra francês


Divulgação
Federer não jogou na Ásia, em outubro, para se recuperar de lesões
Roger Federer é, talvez, um dos únicos jogadores que nunca sofreram tantos problemas com lesões em sua carreira. Com um arsenal completo de golpes, variações e um excelente jogo de pernas, o ex-número 1 do mundo raramente dá motivos de preocupação para os fãs nesse sentido.

No entanto, em entrevista coletiva em Paris, onde jogará o último evento Masters 1000 da temporada, Federer explicou o porquê de ter desistido da turnê asiática no mês de outubro. Segundo o suíço de 30 anos, a decisão foi tomada a fim de evitar piorar "pequenas lesões" que sofreu ao longo do segundo semestre.

"Houve alguns probleminhas", disse Federer. "Tive um problema no punho, me machuquei jogando conta [Jo-Wilfried] Tsonga [nas quartas do US Open] e na Austrália [Copa Davis]. Foi um problema na coxa, e tive uma coisa nova no tornozelo também. Eram lesões pequenas, nada muito sério, exceto, talvez, meu punho. Aquilo me assustou porque é uma região perigosa. Mas eu precisava de duas ou três semanas, então me pareceu normal não ir à Ásia", explicou.

Divulgação
Suíço já confirmou presença em alguns eventos no ano que vem, mas é dúvida ainda para a Copa Davis
O vencedor de 16 Grand Slams acrescentou também sua programação para a próxima temporada. "Já disse sim para o Qatar [em Doha, no início de janeiro] e Roterdã [meados de fevereiro]", citou.

"Estou conversando com o pessoal de Dubai para ver se jogo lá, e depois terá a Davis [confronto diante dos EUA, no saibro, entre 10 e 12 de fevereiro]. Sobre a Copa Davis, vou anunciar [se jogará] assim que me decidir sobre Dubai", concluiu Federer, que estreia hoje em Paris contra o francês Adrian Mannarino.

E MAIS:Federer quer aproveitar vantagem física diante dos rivais para quebrar jejum em Paris

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ "Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2011 às 08:02


Notícias