Caminho Árduo

De olho no US Open, Bellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho em Cincinnati

Paulista luta para ficar na zona dos favoritos do último Major do ano, mas tem chave complicada e pode encarar ex-líder do ranking nas oitavas


Divulgação
Bellucci estreia contra Verdasco em Cincinnati e pode ter Youzhny e Nadal no caminho
Foi sorteada nessa sexta-feira a chave do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, torneio de fundamental importância ao brasileiro Thomaz Bellucci. Atual número 36 do ranking (mas que deve subir para o 33º lugar), o paulista enfrentará o espanhol Fernando Verdasco, 20º colocado, na primeira rodada do torneio americano.

Divulgação
Paulista venceu Verdasco em Acapulco, sua primeira vitória sobre um top10
Um bom desempenho nas quadras rápidas de Cincinnati pode ser o suficiente para que Bellucci consiga ficar entre os 32 melhores da lista até o início do US Open, último Grand Slam da temporada, o que daria a condição de favorito na chave. Ser um dos cabeças livra o jogador de enfrentar outro oponente melhor colocado nas duas primeiras rodadas

Bellucci e Verdasco já se enfrentaram três vezes no circuito com dois triunfos para o europeu. Porém, o pupilo de Larri Passos guarda boas recordações do último encontro quando conquistou a primeira vitória sobre um rival dentro do top10 (na época, Verdasco era número 9), em Acapulco.


O espanhol levou a melhor nos dois embates sobre quadras rápidas, no Masters 1000 de Toronto (Canadá) em 2008 e em Indian Wells (EUA) no ano seguinte. 

Divulgação
Nadal pode cruzar com Bellucci nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati
Caso avance, Bellucci encara na segunda rodada ou o francês Michael Llodra, ou russo Mikhail Youzhny, em confronto que poderá ser repetido na repescagem da Copa Davis, em setembro. Na fase de oitavas, o espanhol Rafael Nadal estaria no caminho do número 1 do Brasil.

Thomaz defende 45 pontos em Cincinnati nessa semana, já que alcançou a segunda fase em 2010, perdendo para Marcos Baghdatis. Além de Bellucci, o Brasil pode contar com pelo menos mais um nome na chave principal.

O paulista João Souza tentará a sorte no torneio qualificatório, que também poderá ter a presença de Rogério Dutra da Silva, terceiro na lista de espera. Por sua vez, o campineiro Ricardo Mello, que tinha vaga para disputar o classificatório, acabou desistindo.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Em LABelluccitenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

Bellucciembarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 19:03


Notícias