Abre Aspas

Sharapova não lamenta início precoce no tênis e admite perfil caseira: "Não preciso de tapete vermelho"

Musa russa revelou detalhes da infância e disse que valoriza mais momentos em sua casa do que aparições em eventos grandiosos


Ron C Angle (TPL)
Sharapova começou no tênis aos 4 anos de idade e revelou ter perdido experiências na infância
Maria Sharapova teve que se acostumar a vida de atleta logo cedo, quando seu pai, Yuri Sharapov, colocou uma raquete nas mãos da loira aos 4 anos de idade e, assim, abriu mão de vários luxos em sua infância. Porém, nada que faça a musa se arrepender do destino que escolheu para sua vida - o sucesso no tênis.

"Não há razão (para se arrepender) e, embora você passe por dificuldades, é uma coisa muito boa e temos sorte em fazer o que fazemos", afirmou Sharapova. "Você tem seus momentos de frustração na infância quando seus amigos conseguem pegar um filme das 22h e você tem que assistir ao das 18-19h, mesmo que queira assistir com eles, você não pode porque você tem que acordar no outro dia para treinar. Mas vale a pena quando você ergue os troféus e recebe as mensagens e emails e melhores desejos", acrescentou.

Mesmo sendo uma das jogadoras mais belas do circuito e vivendo constantemente em dura rotina de ensaios fotográficos e treinos ao mesmo tempo, Sharapova admite que prefere a vida simples que leva em sua casa. E está longe de se sentir oprimida por causa disso.

Divulgação
Sharapova admitiu que não dá mais valor a vida de celebridade e prioriza os momentos em sua casa
"Embora esteja constantemente pensando em vencer e melhorar, quando estou em casa me sinto feliz e estabelecida em minha vida. Não preciso ir a um evento com tapete vermelho para as pessoas me verem e não acredito que minha carreira esteja nas mãos de alguém que consiga me colocar na capa de uma revista. Acho que essas são algumas preocupações que as pessoas têm e é difícil viver desse jeito. Tenho sorte que minha carreira seja impulsionada por algo que fiz com minhas próprias mãos, seja ganhando ou perdendo. Isso é o que me mantém sensata", concluiu a dona de três Grand Slams.

Nessa semana, a ex-número 1 do mundo disputa o Premier de Stanford, onde pode encarar a norte-americana Serena Williams nas quartas de final. Recentemente, Sharapova declarou que adoraria reeditar a rivalidade com a rival, que venceu 5 das 6 partidas entre ambas.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Clijsters ainda se mostra receosa com tornozelo e desiste de San Diego

Beldades do esporte, Sharapova divide espaço com Hope Solo em campanha de patrocinador

Clijsters anuncia retorno para Toronto e fica de olho no tetra do US Open

Após "rumores" pelo TwitterWozniacki pode estar namorando golfista britânico

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2011 às 06:47


Notícias