Zebra

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Belga chegou a ter dois match-points, mas foi eliminada por desconhecida holandesa; atleta negou que lesão foi decisiva para atuação ruim


Divulgação
Clijsters teve má atuação em Roland Garros e caiu logo na segunda rodada em 2011
A quinta-feira em Roland Garros trouxe aos fãs do tênis a primeira grande zebra da competição. A belga Kim Clijsters, atual número dois do ranking, acabou eliminada logo na segunda rodada diante da desconhecida holandesa Arantxa Rus e deu adeus ao sonho do inédito troféu em Paris.

Divulgação
Irreconhecível, belga cometeu 65 erros-não forçados na partida desta quinta
Em sua segunda partida no saibro no ano, a atual campeã do US Open e do Aberto da Austrália chegou a estar vencendo o confronto por 6/3, 5/2 e com dois match-points, porém levou a virada da jovem rival de 20 anos. Ao final do jogo, Clijsters ainda tentava engolir o duro revés, onde cometeu incríveis 65 erros não-forçados.

"Ainda estou tentando entender o que aconteceu", desabafou Clijsters na coletiva. "Senti que ela estava errando demais no começo das trocas de bola e comecei a empurrá-la de um lado para o outro. De repente, comecei a duvidar e, definitivamente, foi a pior das atitudes. Ela começou a criar confiança, jogando melhor e me pondo em pressão. Não pude jogar meu tênis agressivo mais no terceiro set", explicou.

Divulgação
Holandesa Arantxa Rus é a principal surpresa até aqui em Paris
Com lesões no tornozelo, pulso e ombro, a ex-líder do ranking estava ausente das quadras desde março e a preparação para o segundo não procurou arranjar desculpas e encarou a derrota defrente. "Meu tornozelo está bem,não teve nada a ver com isso. Se eu sentisse que não estava pronta como queria estar, não teria vindo aqui. Fisicamente tudo está bem, se achasse que não estava apta para jogar partidas longas, não teria tomado a decisão de jogar Roland Garros", reiterou Clijsters, que chegou duas vezes à decisão na França.

"Não vou sentar aqui e dizer que talvez não deveria ter jogado o torneio. É uma atitude de um perdedor, eu acho. Dei meu melhor com as habilidadesque tinha", concluiu Clijsters, que antes da derrota para a número 114 da WTA, tinha um retrspecto de 31 triunfos contra jogadoras fora do top100 em torneios Grand Slam.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

+ Em Paris, Wozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

+ Venus desiste de Roland Garros e irmãs Williams não jogam Major pela 1ª vez desde 2003

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2011 às 07:47


Notícias