Bastidores

De folga, Del Potro se encontra com jogadores do Benfica em Lisboa

Argentino bateu bola com time português e conversou com compatriotas Saviola, Aimar e Cia; no final, ganhou camiseta do clube


Del Potro posa para foto ao lado de compatriotas que jogam no Benfica
Enquanto não estreia no ATP de Estoril, o argentino Juan Martin Del Potro aproveitou a folga para visitar o estádio de um dos times mais tradicionais de Portugal. O ex-top4 compareceu ao treino do time do Benfica, atual campeão da Taça de Portugal, em Lisboa.

Além de mostrar o talento com a bola nos pés, Del Potro também conversou com alguns jogadores da equipe como os compatriotas Javier Saviola, Pablo Aimar, Nicolas Gaitan e Franco Jara. No final da visita, o campeão do US Open de 2009 recebeu uma camiseta oficial do clube.

Argentino demonstrou talento também quando o assunto é bola no pé
"São todos grandes jogadores. São todos boas pessoas. É lindo encontrar argentinos fora do país e é muito bom passar uma tarde assim. Já os conhecia, até porque alguns jogaram no Boca Juniors e no River Plate. São grandes profissionais e grandes jogadores. Eu sou do Boca Juniors, mas todos os argentinos gostam deles, porque jogam muito bem", declarou Delpo. 

Atualmente o 46º do mundo, o argentino de 22 anos foi designado como oitavo cabeça-de-chave no saibro luso e terá pela frente na primeira rodada o qualifier local Pedro Sousa. Del Potro pode enfrentar o grande favorito Robin Soderling nas quartas-de-final, caso o sueco passe pelo francês Jeremy Chardy.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2011 às 16:18


Notícias