Mudança

Em péssima fase, Murray ganha "consolo" e recuperará quarto lugar no ranking

Mesmo eliminado na estreia em Miami, britânico foi beneficiado por queda de Soderling e subirá em lista a ser divulgada na próxima semana


Murray não vive boa fase no circuito, porém vai subir no ranking
Mesmo com uma campanha pífia nas últimas semanas incluindo nesta no Masters 1000 de Miami, o escocês Andy Murray pode comemorar uma boa notícia neste domingo. Com a também eliminação precoce do sueco Robin Soderling, o vice-campeão do Australian Open voltará a ser o quarto do mundo em ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.

Soderling não foi muito longe em Miami e acabou batido por Del Potro
Em 2010, Murray também realizou fraca campanha nas quadras rápidas norte-americanas e praticamente não defendia pontos ficando com 5545. Por sua vez, Soderling teria que repetir as semifinais em Miami, mas parou na terceira fase diante de Juan Martin Del Potro, somando apenas 45. Assim ele descerá para 5420, caindo para o quinto lugar.

Em janeiro, a expectativa era que Murray finalmente quebraria a escrita e conquistasse seu primeiro troféu de Grand Slam. Porém, não foi capaz de desbancar o incrível Novak Djokovic e, desde lá, acumulou fracassos em primeiras rodadas em Roterdã, Indian Wells e Miami, os dois últimos com derrotas melancólicas para tenistas fora do top 100.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Março de 2011 às 07:41


Notícias