Reverência

Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

Ainda invicto na temporada 2011, sérvio declarou que sempre gostou do estilo de lenda do tênis e gostaria de enfrentá-lo no circuito profissional


Campeão na Austrália, Djokovic é o único jogador invicto da temporada de 2011
Melhor jogador da temporada, Novak Djokovic ainda não sabe o que é perder em 2011 e teve o privilégio de vencer por duas vezes consecutivas o maior jogador de todos os tempos, o suíço Roger Federer. Porém, engana-se quem pensa que o carismático atleta de Belgrado se vangloria por tais estatísticas.

Já em Indian Wells, para a disputa do primeiro evento Masters 1000 do ano, o atual número três do ranking mostrou toda sua admiração por um dos maiores atletas da história do esporte - Pete Sampras. Djokovic respondeu uma série de perguntas por parte de seus fãs do Facebook a respeito sobre vários assuntos, inclusive sua simpatia pelo gênio norte-americano, campeão de 14 Grand Slams.

O inusitado quiz teve algumas perguntas curiosas para o jogador de 24 anos. Confira como foi!

Nole disse que gostaria de enfrentar Pete Sampras, grande ídolo do tênis
Onde você mantém o troféu do Australian Open?

Novak Djokovic - Primeiramente, levei-o a Monte Carlo, onde moro atualmente. Depois, fui para Belgrado, na Sérvia, e está em um lugar seguro (risos).

Por que você tem o hábito de bater a bolinha 20 vezes antes de sacar?

ND - Olha, acredite quando eu digo que são mais de 20 vezes. Para falar a verdade, é bem melhor do que era antes. Foi sempre um hábito que tive quando estou concentrado, ficou um pouco nervoso, mas estou trabalhando nisso.

Você começou o ano em ótima forma. Você acha que pode se manter jogando nesse nível? E você já desejou ter mais tempo para relaxar mais com sua família e sua namorada?

ND - Estou tentando manter essa boa fase, me manter em forma dentro da quadra e estou muito ansioso por Indian Wells e Miami, torneios muito importantes para mim. E, claro que eu queria ter mais tempo para passar ao lado de minha família e namorada, mas para ser bem sucedido na carreira, você tem que estar sempre na estrada e ser bem dedicado.

Sérvio também comentou sobre clipe "Hello" que realizou em Roland Garros em 2010
Como você se envolveu com o clipe da música "Hello"?

ND - Gael Monfils me ligou antes do início de Roland Garros no ano passado e disse que Bob Sinclair e Martin Solveig queriam fazer um vídeo na quadra central de Roland Garros e me perguntou se eu aceitaria o convite de participar. Na mesma hora disse sim e foi uma grande experiência, é realmente um grande vídeo. (Confira na íntegra!)

Por que seu apelido é Nole? O que realmente significa?

ND - Então, não há um significado em particular, é apenas um apelido que me deram pelo meu nome Novak, apenas isso.

Se você pudesse ter a oportunidade de enfrentar qualquer jogador da história do tênis, quem seria e por quê?

ND - Seria Pete Sampras, porque ele tem sido meu ídolo a minha vida inteira. Foi por causa dele que comecei a jogar tênis. Nunca tive a oportunidade de bater bola com ele, de jogar contra ele, então seria muito bom enfrentá-lo.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2011 às 11:43


Notícias