Rivalidade

Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

Jogadores protagonizaram grandes partidas no circuito e o retrospecto empatado em 6 a 6 revela o equilíbrio nos confrontos


Roddick e Hewitt fazem o confronto que desempatará o retrospecto entre os dois, empatado em 6 a 6
As quartas-de-finais do ATP 500 de Memphis não poderiam reservar melhores atrações aos fãs apaixonados pelas grandes rivalidades do circuito. Nesta sexta-feira, o evento norte-americano terá o privilégio de sediar a partida entre Andy Roddick e Lleyton Hewitt, dois ex-líderes do ranking e que protagonizaram grandes duelos na última década.

Roddick relembrou vitória em Wimbledon 2009
Até hoje no circuito profissional, foram 12 jogos entre os tenistas com seis vitórias para cada lado. O último embate ocorreu nas quartas de Wimbledon, em 2009. Na ocasião, o norte-americano acabou prevalecendo em uma batalha de cinco sets e despachou o rival com 6/4 na última parcial. Ciente das dificuldades, Roddick relembra como são os duelos diante de Hewitt e enfatiza o respeito que cada um tem pelo outro. "Acho que ganhei uma seis partidas dele seguidas, mas sempre foram duras. Venci com 6/4 no terceiro set aqui em 2009, 6/4 no quinto set nas quartas de Wimbledon, está 6 a 6, e sempre foram jogos parelhos. Acredito que temos um grande respeito pelo outro. Não há muitos atletas que alcançaram feitos e estão no circuito como nós. Eu o respeito e acho que sempre estamos motivados a jogar grandes partidas", afirmou o número oito do mundo.

Além dos jogos mencionados pelo norte-americano de 28 anos, outros ficaram marcados na memória dos dois. Em 2001, ainda como jovem promessa, Roddick enfrentava o então vice-líder Hewitt nas quartas do US Open, onde o australiano levou a melhor apenas no quinto set. Porém, uma polêmica no final do jogo apimentou o desfecho, após o árbitro Jorge Diaz ter errado uma marcação no último game, deixando o jogador da casa furioso. (Relembre o lance!)

Ron C Angle (TPL)
Hewitt levou a melhor no Australian Open de 2005
E também não poderia ser deixada de lado a belíssima campanha do experiente australiano de 30 anos no Aberto da Austrália de 2005. Na semifinal, Hewitt desbancava o favoritismo de Roddick em meio a uma Rod Laver lotada e garantia vaga na decisão do Grand Slam pela primeira vez. (Não deixe de ver também!)

Quem passar nesta sexta, encara nas semifinais de Memphis o vencedor entre o argentino Juan Martin Del Potro e o norte-americano Michael Russel, que saiu do qualifying. O atual campeão do evento é Sam Querrey, que joga também hoje diante do compatriota Mardy Fish.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após onda de sequestros e assassinatos, ATP pede cuidados a tenistas em Acapulco

+ Freguês, Verdasco provoca Raonic: "No saibro, eu vou mostrar a ele o que é tênis!"
+ Gasquet contrata técnico de Ljubicic para tentar acabar com fama de "amarelão"

+ "Sou um dos únicos que podem desafiar Nadal e Federer", diz o confiante Djokovic

+ Treinador de Feliciano Lopez é preso na Turquia por porte de balas de rifle

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2011 às 09:12


Notícias