Desejo

Livre de lesões, Jankovic sonha com título "caseiro" em Dubai

Sérvia ex-líder do ranking vive na paradisíaca cidade do Oriente Médio e quer dar volta por cima na carreira, começando com título em casa


Divulgação
Jankovic procura voltar ao melhor tênis da carreira e sonha em vencer na linda Dubai
Depois de um 2010 complicado e recheado de lesões, a sérvia Jelena Jankovic quer voltar a jogar seu melhor tênis nesta temporada e, como meta inicial, deseja vencer no lugar que mais considera especial no mundo - a paradisíaca Dubai. Seguindo o exemplo de Roger Federer, a atleta escolheu a famosa cidade tanto para viver quanto para treinar.

Perto da disputa do Premier local, que acontece a partir do dia 14, Jankovic comentou a respeito de sua adoração por um dos locais mais visitados pelos turistas do mundo inteiro. "Eu fui a Dubai muitas vezes antes e, em todas as vezes, eu adorei. Adoro o povo e o lugar, há muitas coisas para fazer e, é claro, eu adoro o clima. Eles têm também muitas facilidades para treinar, então, para mim, é um ótimo lugar para estar entre os torneios", afirmou a atual número oito do mundo.

Divulgação
Em forma e de novo técnico, Jankovic procura fazer uma boa temporada em 2011
Finalista do evento asiático há seis anos, a bela sérvia admitiu que ainda sonha em conquistar o título e lutará muito para que 2011 seja seu ano em sua 'nova casa'. "Seria maravilhoso vencer em Dubai. Estive na decisão há alguns anos e adoro a torcida e a atomosfera por lá, então seria muito especial para mim", completou a jogadora de 25 anos. Em 2010, Jankovic caiu nas oitavas no torneio árabe, vendo a norte-americana Venus Williams ficar com a cobiçada taça no final.

Diferentemente da última temporada, a sérvia afirmou que está recuperada dos problemas que a atrapalharam no circuito e enfatizou a forte pré-temporada realizada ao lado do novo treinador Andrei Pavel. "Nos últimos seis meses do ano passado, tive muitas lesões, foi um período muito difícil para mim, nem conseguia treinar. Mas, agora, estou recuperada, ansiosa para competir e voltar ao meu melhor nível. Trabalhei bastante na pré-temporada com meu novo técnico Andrei Pavel, aprimorei a parte física a fim de ficar em forma para os jogos que virão nesta temporada", concluiu Jankovic, uma das jogadoras que chegou recentemente à liderança do ranking, porém sem um título de Grand Slam.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Moscou, Sharapova treina para a Fed Cup e espera bom exemplo da torcida

+ Em turnê pela Ásia, Ivanovic desembarca em Pattaya com elogios aos fãs

+ Fora do top100, Safina anuncia italiano Sanguinetti como novo treinador

+ Venus faz juz à fama e dispara saque mais rápido de 2011

+ "As Olimpíadas são meu maior objetivo", declara a ansiosa Sharapova

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 06:56


Notícias