Declaração

Wozniacki agradece "presente", mas volta a criticar imprensa na Austrália

Após ganhar canguru de estimação, musa dinamarquesa dá indireta a jornalista a respeito de seu jogo defensivo no torneio


Divulgação
Nesta terça, Wozniacki lutou muito para derrotar Schiavone nas quartas-de-final na Austrália
Em Sydney, ela dava um susto aos milhares de fãs com uma derrota logo na estreia. Para o primeiro Major da temporada, o desempenho de Caroline Wozniacki era uma incógnita e a certeza da manutenção da liderança do ranking feminino não ficava atrás. Porém, nesta terça-feira, a jovem de 20 anos calou os críticos e sairá da Austrália como melhor jogadora da atualidade, após a vitória diante da italiana Francesca Schiavone.

Divulgação
Musa dinamarquesa demonstrou muita garra e garantiu número um até final do torneio
Com quatro vitórias sem perder sets no torneio, Wozniacki entrava no duelo contra a valente adversária com a vantagem de ter permanecido menos tempo em quadra, já que Schiavone ficou quase cinco horas no último jogo diante de Svetlana Kuznetsova, de longe a partida mais longa da história do tênis feminino. Porém, a perda do primeiro set e a desvantagem de uma quebra na segunda parcial alertava a musa dinamarquesa do perigo e ela tratou de pôr em quadra sua marca registrada - a regularidade. Um set e meio depois e após quatro match-points desperdiçados, a bela loira alcançava pela primeira vez na carreira a fase de semifinal no Slam australiano.

Após a vitória, a musa compareceu a mais uma coletiva de imprensa no torneio, que tem sido um dos destaques para quem a considerava "chata" e "entediante". Logo de cara, Wozniacki se pronunciou agradecendo a um dos jornalistas por presenteá-la com um canguru. A iniciativa foi tomada após a jogadora ter feito uma brincadeira com a imprensa ao inventar que foi atacada por um canguru. "Em primeiro lugar, quero agradecer a vocês por terem me dado esse canguru ontem. Ganhei de um dos jornalistas. Sei que havia muitos pedidos para tirar uma foto com o canguru, então está aqui. Agora, estou preparada para lutar se ele me atacar, pois coloquei minhas luvas", brincou a musa.

Divulgação
"Quero saber quem ganhou o jogo. Acredito que venci, não?", ironizou Wozniacki
Com o assunto do primeiro animal de estimação deixado de lado, Wozniacki respondeu as perguntas dos jornalistas a respeito de seu jogo diante de Schiavone e, como tem sido frequente na Austrália, a loira não deixou de fazer suas indiretas. Quando foi questionada se achava estranho o fato das adversárias tomarem mais a iniciativa dos pontos, a número um do mundo não perdeu a oportunidade de deixar sua sinceridade à frente do microfone. "Eu apenas quero saber quem ganhou o jogo. Acredito que ganhei, então, acho que não há dúvidas. Estou jogando para ganhar. Se minha adversária faz 100 winners, é muito bom. Mas se eu ainda ganho o jogo, é o mais importante no final", concluiu a semifinalista.

Em busca da primeira decisão na Oceania, Wozniacki encara a chinesa Na Li, que passou pela alemã Andrea Petkovic na primeira partida do dia. A experiente jogadora asiática faz uma excelente campanha em 2011 e ainda não perdeu nenhuma partida na temporada, com título em Sydney e cinco vitórias consecutivas em Melbourne.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ "Não queria assistir ao Australian Open pela TV", declara a teimosa Radwanska

+ "Espero continuar no tênis por muitos anos", deseja a Superwoman Clijsters
+ Após Fed Cup, Sharapova confirma participação no Premier de Paris

+ Em baixa, irmãs Williams sofrem com lesões e deixarão top5 da WTA

+ Embalada na Austrália, Azarenka mostra seu charme em ensaio fotográfico

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2011 às 06:42


Notícias