Preparação

Favorita na Austrália, Wozniacki faz treino descontraído com Verdasco

Mesmo com chuva em Melbourne, jogadores bateram bola em quadra coberta com direito a risadas e piadas dos dois amigos


Divulgação
Ao lado de Verdasco (esquerda), Wozniacki treinou em quadra coberta nesta quinta
Após a precoce eliminação no Premier de Sydney para a eslovaca Dominika Cibulkova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki já está em Melbourne para finalizar sua preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira. Nesta quinta-feira, a musa número um do mundo treinou ao lado do espanhol Fernando Verdasco, nono colocado do ranking da ATP, em uma quadra coberta, já que a chuva esteve presente em todo o dia em Melbourne.

Os dois atletas, grandes amigos no circuito, bateram bola de forma descontraída, fazendo piadas e soltando várias gargalhadas. A bela loira de 20 anos se mostrava bastante relaxada e não parecia se incomodar com o fato de ser a grande favorita a conquista o Major australiano, o que seria o primeiro em sua jovem carreira. Na chave, as principais adversárias devem ser a russa Vera Zvonareva e a belga Kim Clijsters, que podem tirar a liderança da dinamarquesa dependendo da campanha de Wozniacki em Melbourne.

Divulgação
Dinamarquesa demonstrou estar muito relaxada em treino com Verdasco em Melbourne
Por sua vez, Verdasco chega ao Major onde obteve seu melhor resultado. Em 2009, surpreendeu os favoritos chegando às semifinais do torneio quando perdeu uma verdadeira batalha para o compatriota Rafael Nadal, que viria a se tornar campeão naquele ano. Nos últimos meses, porém, a fase do madrilenho não é nada boa, com várias derrotas em primeiras rodadas e, na atual temporada, manteve o azar e caiu logo na estreia do ATP de Brisbane diante do alemão Benjamin Becker.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking

+ Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol

+ Ivanovic treina sem dor e garante jogar apenas simples na Austrália

+ Embalada, Ivanovic comprova boa fase e domina premiação de website

+ Com problema estomacal, Dokic admite: "Nessas condições, deveria ter parado"

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2011 às 08:31


Notícias