Pessimismo

Nadal mostra dúvidas da sua longevidade no tênis: "não sei quanto tempo seguirei jogando"

Espanhol admitiu que parar para tratar lesão no joelho é o melhor para o momento e considerou 2012 como uma das melhores temporadas de sua vida


O espanhol Rafael Nadal afirmou em entrevista concedida à revista Fanity Fair que "não sabe quanto mais seguirá jogando tênis" e que, apesar da lesão no joelho que o tirou das quadras desde o torneio de Wimbledon, em junho, 2012 tem sido "uma das melhores temporadas de sua vida".

Ron C Angle (TPL)
Nadal admitiu que não sabe até quando jogará tênis profissionalmente
"Sinceramente não sei quanto tempo seguirei jogando tênis. Dentro de cinco anos, terei 31 e tendo em conta que comecei aos 16... Talvez parar agora me sirva para alongar minha carreira um pouco mais. Até que voltou a me dar problemas no joelho, depois da final de Roland Garros, havia sido uma das melhores temporadas da minha vida. Me sentia capaz de ganhar qualquer torneio. Então, têm sido tempos difíceis", declarou.

Nadal falou dos anos que perdeu para Roger Federer em Wimbledon (2006 e 2007) e na temporada de 2008, que se tornou número 1 do mundo pela primeira vez na carreira, após conseguir a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Em 2006, estava muito contente de ter chegado à final [em Wimbledon]. Perder em 2007 foi muito difícil. Tinha jogado muito bem durante toda a partida e no quarto set, quando ganhei, senti um desconforto no joelho e me desconcentrei. E no quinto set, joguei muito mal. Quando você perde, não sabe se será a última oportunidade de ganhar Wimbledon, estava muito chateado", contou o heptacampeão de Roland Garros.

"Vencer ajuda mentalmente nos meses seguintes, você sente que passou uma barreira que poderá voltar a superar. Chega ao seu quarto, vê o seu troféu e fica orgulhoso de ter conseguido. Mas não é algo permanente", emendou Rafa.

Com o problema - síndrome de Hoffa (inflamação no tendão patelar do joelho), Nadal perdeu a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e o Aberto dos EUA. Dessa maneira, o tenista perdeu a terceira posição do ranking da ATP para o britânico Andy Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2012 às 06:54


Notícias