Quero Mais...

Djokovic completa um ano na ponta da ATP e se diz "faminto" por mais sucesso

Sérvio entrará em quadra na próxima 4ª feira como número 1 do mundo há exata uma temporada e admite estar jogando o melhor tênis de sua vida


Quando Novak Djokovic entrar em quadra na próxima quarta-feira em Wimbledon, o sérvio terá completado um ano na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O jogador de Belgrado assumiu a ponta da tabela no dia 4 de julho de 2011, após seu triunfo contra o espanhol Rafael Nadal, exatamente, na decisão do Grand Slam inglês.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic já tem 53 semanas na liderança da ATP - o quarto maior líder como debutante
"Foram sempre minha ambição e objetivo de minha carreira ser o melhor no que faço", disse Djokovic. "Eu dediquei minha vida inteira ao esporte e fui capaz de alcançar meus objetivos no ano passado em Wimbledon - conquistar meu torneio dos sonhos e me tornar número 1 do mundo", emendou.

O atleta de 25 anos não foi afetado pela pressão de estar no topo do ranking, vencendo pela primeira vez o US Open, em setembro do ano passado, defendendo a coroa no Australian Open, em janeiro, e tendo alcançado à decisão inédita de Roland Garros, no último mês.

"Após tudo ter acabado, tudo ter se acalmado, eu fico com fome por mais sucesso", declarou Nole. "Estou jogando o melhor tênis da minha vida no momento, estou tentando permanecer no lugar onde estou. Mas não estou pensando muito em rankings. Apenas tento me concentrar ao máximo em cada evento, tentar meu melhor nos Grand Slams e acredito que o ranking vai continuar alto", relatou.

Garantido nas quartas de final em Londres, Djokovic permanece na rota de colisão com o suíço Roger Federer, que também avançou à antepenúltima fase. Os dois brigam pelo posto de número 1 ao término da competição - Federer vai recuperar a ponta caso conquiste o torneio, pois precisaria passar pelo sérvio, necessariamente, na semifinal.

Com o período na liderança da ATP (53 semanas), Djokovic se torna o quarto tenista debutante com a maior sequência de semanas como número 1. O sérvio só perde para Federer (237), Jimmy Connors (160) e Lleyton Hewitt (75).

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic confessa que já esperava jogo difícil contra Stepanek em Wimbledon

Djokovic já mostra "fome" e volta a sentir o gostinho da grama em Wimbledon

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2012 às 06:31


Notícias