Iniciativa

Solidário, Djokovic se junta à "dupla sensação" na campanha contra a guerra

Invicto em 2011, sérvio mostra que é gênio fora das quadras ao participar de importante ação ao lado de Bopanna e Qureshi


Djokovic se juntou a Bopanna e Qureshi na campanha do esporte contra a guerra
Principais representantes da paz no esporte e fora das quadras, a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam -Ul-Haq-Qureshi ganharam mais um "aliado" na luta contra a guerra ao redor do mundo. O sérvio Novak Djokovic, grande sensação de 2011, se juntou à dupla asiática para ajudar na ação de solidariedade.

Conhecido por seu carisma no circuito, Nole conhece bem o clima hostil de tal conflito. Natural de Belgrado, o tenista teve que suportar as dificuldades de uma guerra civil na antiga Iugoslávia, fato que gerou a desintegração da região em pequenos países independentes, entre eles a Sérvia. Ainda hoje, a península balcânica ainda sofre com disputas de grupos separatistas, algo que Djokovic sabe muito bem e quer evitar ao máximo com a ajuda do esporte.

Iniciativa de dupla Bopanna/Qureshi foi vista em Wimbledon no ano passado

Já a dupla, conhecida popularmente no mundo do tênis como "Expresso Indo-Paquistanês", impressionou o mundo com as mensagens em suas camisetas a partir do torneio de 

Wimbledon em 2010. Além disso, no final do ano, ganharam da ATP o prêmio "Humanitários do Ano", em referência aos serviços prestados para manter a paz no tênis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Imbatível em 2011, Djokovic cede e afirma que Nadal é "o melhor" neste momento

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Abril de 2011 às 08:03


Notícias