Feito histórico

Com ascensão de Marcos Daniel, Brasil encerra temporada com três top100 após oito anos

Experiente gaúcho, que foi a sensação do país no fim do ano, subiu duas posições e terminou 2010 dentro do top100 junto com Mello e Bellucci


Divulgação
Gaúcho Marcos Daniel aproveitou os torneios no saibro ao fim da temporada para voltar ao top100
Em uma semana de poucas mudanças no ranking da ATP, O Brasil pode comemorar um feito histórico nos últimos anos. O país voltou a ter três tenistas entre os 100 melhores do mundo pela primeira vez desde 2002, quando Guga, Flávio Saretta, André Sá e Fernando Meligeni estavam no seleto grupo. Os representantes da nação tupiniquim que encerraram dentro do top100 foram Thomaz Bellucci, 31° colocado, Ricardo Mello, atual 76º e Marcos Daniel, que após um excelente final de temporada, pulou para a 96ª posição.

Divulgação
Top80, campineiro Ricardo Mello defendeu o Brasil na repescagem da Copa Davis, em setembro
O gaúcho Daniel se recuperou de uma leve queda na semana e voltou a subir na lista, beneficiado pela derrota de outros jogadores que defendiam pontos nos eventos Challengers. Como os últimos, classificados de porte médio, terminaram no último domingo, fica impossível Daniel ser superado por outros jogadores, fazendo assim com que o país tenha direito a três vagas no primeiro Grand Slam da próxima temporada, o Australian Open.

Os outros brasileiros que encerraram sua temporada dentro do top150 foram os paulistas João Olavo Souza, o "Feijão", que após beliscar a barreira dos 100 primeiros em novembro, acabou terminando na 111ª posição, e Thiago Alves, que fechou o ano exatamente na 150ª posição da ATP. Oito posições abaixo, Rogério Dutra Silva terminou o ano como o sexto melhor tenista do país, coroando a melhor temporada da carreira.

Divulgação
Mais uma vez, Bellucci terminou a temporada como melhor brasileiro no ranking

MAIS: Siga a Revista TÊNIS no Twitter e concorra a uma revista autografada por Thomaz Bellucci!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ligado na final da Davis, Del Potro declara: "Podemos ser a ''''Sérvia'''' do ano que vem!"

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

+ Em busca de melhores resultados, Sharapova contrata novo técnico

+ Com presença brasileira, 25 tenistas se "formam" na Universidade da ATP

+ Fã de futebol, Kafelnikov vibra com conquista da Rússia para Copa 2018

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2010 às 08:04


Notícias