Grande fase...

Almagro e Ferrero cravam domínio espanhol nos torneios de saibro do mês

Em cinco eventos disputados na superfície no mês de julho, os espanhóis levaram quatro, deixando escapar apenas o ATP 500 de Hamburgo


Almagro conquistou seu segundo título no mês no ATP 250 de Gstaad, na Suíça
Desde de que foi atropelada pelos franceses na Copa Davis, perdendo por cinco a zero no segundo fim de semana de julho - o mesmo em que a seleção de futebol conquistou sua primeira Copa do Mundo -, a legião espanhola da ATP, com exceção de Rafael Nadal, resolveu entrar em ação e acabou conquistando todos os torneios ATP 250 disputados no saibro desde então.

Este domingo foi a vez de Juan Carlos Ferrero levantar o troféu do ATP 250 de Umag e de Nicolas Almagro, o mesmo que conquistou o ATP 250 de Bastad há duas semanas, ser coroado novamente, agora no ATP 250 de Gstaad. O outro espanhol campeão foi Albert Montañes, que conquistou o ATP 250 de Stuttgart, também há duas semanas.

Juan Carlos Ferrero finalmente venceu em Umag, um ano após ser vice-campeão
"Foi uma semana maravilhosa. Foi a quarta final que eu joguei este ano e a terceira que eu venci, então esse é um ótimo sentimento", comemorou o ex-número um do mundo, que subiu uma posição e agora é o número 21 do ranking mundial.

"Meu objetivo para o resto da temporada é atingir o top 10 e me manter", afirmou Almagro, que subiu duas posições no ranking chegando à 16ª colocação. Porém ele, assim como todos seus compatriotas, não realizou uma boa campanha no torneio mais importante do mês, o ATP 500 de Hamburgo, caindo logo na estreia. O melhor foi justamente Ferrero, que chegou às quartas-de-final.

Apesar dos quatro títulos, o domínio espanhol neste mês não se resumiu apenas aos campeões. Para se ter uma ideia, em Bastad e Stuttgart foram três espanhóis em cada semifinal, e em Gstaad, Almagro derrotou a zebra do mês, Daniel Gimeno-Traver, para chegar à final. Gimeno-Traver era número 93 do mundo no início de julho, e agora, após duas semifinais e um challenger conquistado, já se tornou 65º colocado.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após seis meses, Del Potro volta aos treinos e comemora "contato com a raquete"
+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro
+ Por volta à boa fase, Ivanovic anuncia novo vestido para o US Open

+ Tsonga passa por exames e ainda é dúvida para a disputa do US Open
+ Após 16 anos, Ivan Lendl voltará às quadras em Paris

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2010 às 12:11


Notícias