Opostos

Rivais, Bellucci aposta no saque e Mello nas devoluções para a estreia de Wimbledon

Brasileiros se enfrentam por volta das 10h de Brasília desta terça-feira por vaga na segunda rodada


Por volta das 10h da manhã desta terça-feira, os únicos dois brasileiros restantes na chave de simples de Wimbledon estreiam no tradicional torneio inglês. Na véspera do confronto, Thomaz Belluccie Ricardo Mello falaram sobre suas expectativas para a partida, e enquanto o cabeça-de-chave número 25 aposta em seu saque o 92º tenista do mundo espera estar afiado nas devoluções para bater o rival e amigo.

Após boa campanha em Roland Garros, quando só parou em Rafael Nadal nas oitavas-de-final, Bellucci tem nova chance de ir longe e subir ainda mais no ranking, desta vez em Wimbledon. Embora favorito para o duelo de estreia, o atual número 24 do mundo fez questão de alertar para os perigos da partida. "O Ricardo [Mello] é um jogador muito consistente. Será mais um jogo duro, mas espero que eu possa tirar proveito do meu saque", afirmou o paulista de Tietê.

Há uma semana treinando em Londres, Bellucci - especialista em quadras de saibro - se diz adaptado à grama do Grand Slam britânico. "Estou muito bem adaptado, me sentindo bem confortável na grama", garantiu o melhor tenista do Brasil na atualidade.

Se por um lado Bellucci aposta no saque para superar seu primeiro adversário, Mello - considerado o "azarão" no confronto - sabe que terá de estar atento às devoluções para ganhar do compatriota. "Sei que vou ter que devolver muito bem. Deverá ser uma partida dura, decidida nos detalhes", apostou o campinense.


Os dois canhotos se conhecem muito bem e já se enfrentaram duas vezes como profissional. A primeira aconteceu em 2008, nas semifinais do Challenger de Florianópolis, com vitória de Bellucci. Dois anos depois, porém, Mello se vingou e bateu o rival nas quartas-de-final do Brasil Open deste ano.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Tenistas extravasam na festa de Wimbledon. Veja o vídeo!
+ Mesmo com vitória na Copa, Federer não ligou para tirar sarro de Nadal

+ "Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer

+ Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa
+ Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2010 às 14:58


Notícias