Wimbledon

"Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer

Suíço comemorou a presença do espanhol em Wimbledon, mas lembrou da competência e talento do rival


Federer falou à imprensa em Wimbledon
Atual campeão, Roger Federer chega mais uma vez como favorito ao título em Wimbledon. Após vitória histórica no ano passado, chega em 2010 buscando pontos para se aproximar da liderança do ranking mundial, mas desta vez terá pela frente um velho e conhecido rival: Rafael Nadal.

Conhecido como um dos tenistas mais queridos do circuito, Federer sabe que para o bem do esporte é bom que várias estrelas estejam presentes da disputa de um grande torneio. "Sempre vai faltar alguém, sempre há lesões. No ano passado a ausência de Nadal foi um grande contratempo, porque ele defendia o título de campeão", afirmou o suíço direto de Wimbledon.

Este ano, porém, o atual número um do mundo volta à grama inglesa após duas temporadas e, claro, chega como um dos favoritos ao título. "Alegro-me que Rafa esteja aqui. Quero que jogue todos os torneios. É o melhor para o esporte que todos possam competir", declarou um político e sincero Federer.

Porém, se para o esporte a presença de Nadal é boa, para os adversários certamente representa mais um grande desafio pela frente. "Ele sempre vai ser um rival dificílimo de vencer", confessou o atual campeão, fazendo questão de afirmar que Nadal "não precisa mostrar mais nada" para provar o seu valor.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Wimbledon fica sem representante inglês pela primeira vez em 133 anos
+ Em época de Copa, Wimbledon proíbe ''vuvuzelas'' e bandeiras
+ Realista, técnico não vê Henin favorita em Wimbledon

+ "Vou com a ilusão de jogar bem", diz Nadal em embarque para Wimbledon

+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2010 às 07:22


Notícias