Homenagem

Bill Clinton homenageará Arthur Ashe no US Open

Ex-presidente estará em Flushing Meadows na próxima quinta-feira para participar de homenagem ao lendário ex-jogador


Recentemente, Clinton esteve em Wimbledon e se divertiu ao lado das musas sérvias Ivanovic e Jankovic
Um dos norte-americanos mais conhecidos em todo o mundo, o ex-presidente Bill Clinton estará presente em Flushing Meadows na próxima quinta-feira. Aos 63 anos, o democrata será presença ilustre no US Open, especialmente convidado para uma homenagem que será realizada ao ex-tenista Arthur Ashe.

Nome que batiza a quadra central do Grand Slam norte-americano, Ashe marcou história do tênis mundial. Campeão do US Open em 1968, o tenista de Virginia sagrou-se o primeiro negro a vencer um Major. Ele ainda viria a ganhar mais dois destes títulos, o Aberto da Austrália(1970) e Wimbledon (1975).

Além do grande talento dentro de quadra, Ashe ficou conhecido por sempre lutar por questões sociais e contra o racismo. Morreu com AIDS, em 1993, mas não sem antes chamar a atenção do mundo para o combate à doença.

Ashe marcou época no tênis mundial
Na próxima quinta-feira, a Federação Norte-americana de Tênis realizará uma homenagem ao ex-tenista, e um dos convidados principais será o ex-presidente Clinton. "Arthur Ashe é um dos maiores campeões que já competiu no US Open e iremos homenageá-lo pelo seu marcante legado", afirmou o presidente da Federação, Lucy Garvin.

A cerimônia promete ser muito emocionante, já que Ashe é sempre muito bem lembrado nos EUA. "Arthur foi um grande humanitário, e seu legado e sua performance ajudaram a tornar o US Openem um dos principais eventos esportivos em todo o mundo", completou Garvin.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

+ US Open 2009: Rafael Nadal

+ US Open 2009: Se Serena quiser, ela consegue

+ US Open 2009: Por dentro do National Tennis Center

+ "Queda de rivais não aumenta responsabilidade", diz Sharapova

+ Moda é destaque em primeira semana do US Open

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Setembro de 2009 às 10:22


Notícias