Determinação

Djokovic avisa: "Ser número 1 é meu objetivo na vida"

Tenista sérvio chega a Madri focado em se aproximar da liderança do ranking


Ella Ling / TPL
Tenista sérvio quer mais do que a 3ª posição do ranking.

O sérvio Novak Djokovic não quer passar muito tempo atrás de Federer e Nadal, no ranking da ATP. Em uma semana de comemorações na Espanha por causa da liderança de Nadal em 2008, o número três do mundo chegou a Madrid com o objetivo de se manter no rumo certo para alcançar a primeira posição no ranking ATP. "Ser número 1 é meu objetivo na vida", declarou o sérvio.

Djokovic reconhece que "Há grandes jogadores no circuito e os dois no topo, Nadal e Federer, estão um nível acima do resto". Mas isso não desanima o tenista de 21 anos que acredita que a chave para superar seus adversários é trabalhar duro e manter um bom nível de jogo.

Para começar a ter mais chances de se aproximar de seu objetivo, Novak terá que pensar em vencer Nadal em uma possível semifinal no Master Series desta semana. No entanto, o sérvio admitiu que prefere jogar contra um adversário menos complicado. "Jogar contra o Rafa, em qualquer que seja a superfície, é sempre difícil. Ele tem jogado o seu melhor tênis este ano".
Rodrigo Linhares

Publicado em 14 de Outubro de 2008 às 09:58


Notícias