WTA fecha parceria de 525 milhões de dólares por direitos de transmissão e mídia com empresa britânica

A associação receberá a quantia referente pela veiculação de todos os jogos de 2017 até 2026 e divulgação do tênis feminino


wta

Todos os eventos da WTA serão veiculados pela PERFORM de 2017 a 2026

O conselho diretor da WTA fechou um acordo multimilionário com a PERFORM, empresa britânica de direitos de operação digitais, para transmitir todas as partidas do tênis feminino por 10 anos. A quantia recebida pela associação seria de 525 milhões de dólares pela cessão dos diretos por 10 anos, de 2017 a 2026.

A empresa britânica terá direito de transmitir todas as partidas das chaves de simples e semifinais e finais das duplas a partir de 2017. Isso centralizará toda a veiculação de imagens e segundo a PERFORM, "tornará mais fácil os fãs seguirem consistentemente seus atletas preferidos por todas as competições durante o ano."

Segundo a presidente da WTA, Stacey Allaster, a venda dos direitos é um divisor de águas para o tênis feminino. "É um momento histórico para nossos fãs e para o esporte feminino. Nossa nova estratégia de transmissão de produzir todos os 2.000 jogos das chaves de simples junto com a PERFORM vai gerar exposição global para nossos torneios, parceiros e jogadoras."

O acordo de direito de transmissão com a empresa britânica foi o maior já realizado em cessão de direitos de transmissão da história do esporte feminino. O Presidente da PERFORM, Simon Denyer, afirmou que a exposição do tênis feminino será algo sem precedentes. "É uma parceria inovadora com a WTA e também é um grande primeiro passo em um plano de crescimento de 10 anos pela PERFORM."

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2014 às 13:00


Notícias WTA PERFORM