Suíço está fora

Wawrinka é o primeiro favorito a se despedir de Wimbledon

Cabeça de chave número cinco perdeu para a jovem promessa russa Daniil Medvedev em quatro sets



A zebra começou a passear na grama sagrada de Wimbledon, e logo na Quadra Central. Na tarde desta segunda-feira, o suíço Stanislas Wawrinka foi surpreendido pelo melhor jogo do jovem russo Daniil Medvedev, de apenas 21 anos. Com o resultado, Stan perde a chance de conseguir esse ano o “Career Slam”, ou seja, ser campeão nos quatro Grand Slams do Circuito da ATP. O “Rei das Festas” já venceu o Australian Open (2014), Roland Garros (2015) e o U.S. Open, em 2016. 
 
O triunfo do talentoso Medvedev começou com a vitória no primeiro set, por 6-4, com quebra a zero no quinto game. Na segunda parcial, Wawrinka veio para cima e quebrou o russo logo no segundo game. Medvedev devolveu a quebra no sétimo game, mas logo depois cedeu de novo a vantagem para Stan, que fechou no seu saque em 6-3. 
 
[Colocar Alt]

 

 O terceiro set seguiu sem quebras até o nono game, quandoo suíço sacou em 4-5 para empatar a parcial. Porém, Medvedev conseguiu a quebra em seu único break point no game, dando números finais à série em 6-4. No quarto set, as forças de Wawrinka acabaram e o russo, número 49 do ranking, desfilou em quadra, impondo categóricos 6-1, placar raro em partidas na grama. Em duas horas e catorze minutos, Daniil Medvedev mandou embora para casa um dos favoritos à conquista de Wimbledon. 
 
Na próxima rodada, o “agora não tão azarão” russo enfrentará Ruben Bemelmans, que também eliminou uma figura carimbada no All England Club: o belga venceu o veterano e carismático dublê de jogador e cartola Tommy Haas, com o placar de 3 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 7-5.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 3 de Julho de 2017 às 17:30


Notícias