Parabéns!

Teliana Pereira se iguala a Maria Esther Bueno ao cravar lugar no US Open

Número 1 do Brasil completou o "círculo" ao marcar presença na chave principal dos quatro Grand Slams em 2014. Uma tenista do país não alcançava esse feito desde 1965 com a "bailarina do tênis"


Nova York (Estados Unidos) - Antes do início da temporada, Teliana Pereira não havia disputado nenhuma chave principal de Grand Slam. Só que a realidade mudou completamente a partir de janeiro, quando a número 1 do Brasil marcou presença no Australian Open. Quatro meses depois, a pernambucana repetiu a dose em Roland Garros, seu torneio favorito e ainda avançou uma rodada. Semanas depois, veio o sonho de jogar em Wimbledon (e na Quadra Central). E, agora, o círculo ficou completo com a vaga garantida para o US Open, em agosto.

Teliana Pereira disputará a chave principal do US Open pela primeira vez na carreira

Com o vice-campeonato do ITF de Biarritz, na França, na semana passada, Teliana voltou ao top 100 e estacionou na 88ª colocação, classificação suficiente para se manter entre as 104 classificadas automaticamente para o Major em Flushing Meadows.

Dessa forma, a jogadora de 25 anos iguala o feito de Maria Esther Bueno como as únicas brasileiras a jogar os quatro Grand Slams no mesmo ano. A "bailarina do tênis" disputou os torneios nos quatro cantos do mundo em 1960 e 1965.

"Nós conquistamos um dos principais objetivos da nossa temporada, que era disputar a chave principal de todos os Grand Slams. Tive uma ótima semana em Biarritz e isso me faz manter a cabeça erguida e pronta para o US Open", comenta Teliana.

Nesta semana, Teliana tem mais um desafio pela frente, que é o WTA de Bastad, na Suécia. O US Open será realizado entre 25 de agosto e 8 de setembro no complexo Billie Jean King Tennis Center, em Nova York.

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2014 às 09:19


Notícias Teliana Pereira US Open vaga chave Grand Slams Maria Esther Bueno pronta