Rivais

Suíça aposta no talento de Bencic para os Playoffs contra o Brasil na Fed Cup

Nessa quarta-feira, capitão Heinz Guenthardt definiu o time que viajará para Catanduva/SP, que ainda terá Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Amra Sadikovic


Bencic deverá ser o grande perigo para o Brasil em Catanduva

Berna (Suíça) - A 10 dias do confronto pelos Playoffs da Fed Cup, a equipe da Suíça definiu o esquadrão que viajará para Catanduva, no interior de São Paulo, para enfrentar o Brasil lutando por vaga no Grupo Mundial II de 2015.

O capitão Heinz Guenthardt não terá a sua número 1, Stefanie Voegele (75ª do ranking), mas contará com a jovem Belinda Bencic, ex-número 1 do mundo no juvenil e número 91ª do ranking WTA.

Bencic terá a companhia da mesma equipe que enfrentou a França em fevereiro, com Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Amra Sadikovic. A campeã de Roland Garros e Wimbledon na categoria juvenil é a principal classificada entre as suíças e venceu seus dois pontos de simples na série anterior.

Pelo circuito profissional, Bencic chegou às semifinais do WTA Premier de Charleston na semana passada, o que lhe garantiu a entrada inédita no top 100 do ranking. O time suíço deverá chegar nos próximos dias ao Brasil para fazer o reconhecimento das condições locais, piso e bola para a série no Clube de Tênis de Catanduva entre 19 e 20 de abril.

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2014 às 10:44


Notícias Belinda Bencic Suíça Fed Cup Brasil Catanduva confronto força Charleston top 100 talento