Final antecipada

Na semifinal, Murray e Nadal reeditam decisão de 2015

Atuais campeão e vice, tenistas duelam já na manhã deste sábado às 8h


Finalistas do Masters 1000 de Madri no ano passado, o britânico Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal reeditarão o grande encontro neste sábado, em partida programada para as 8h na Manolo Santana, quadra central da Caja Mágica. Cabeça de chave número cinco, o canhoto vem embalado dos títulos de Monte Carlo e Barcelona; além de possuir um retrospecto bastante favorável diante do rival: são 17 vitórias e apenas seis derrotas. O vice-líder do ranking ATP, porém, espera triunfar novamente no saibro madrileno e continuar firme na busca de seu bicampeonato.

As quartas de final

Murray x Berdych
O confronto entre o vice-líder e o oitavo do ranking ATP, válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Madri, prometia ser bastante disputado. A expectativa, porém, passou longe daquilo que os fãs de tênis viram nesta manhã. Atual campeão do torneio, o britânico Andy Murray mostrou superioridade do começo ao fim da partida e derrotou o tcheco Tomas Berdych por parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h16 de jogo. A hegemonia do cabeça de chave número dois se refletiu na quantidade de winners (20 a 12) e nos erros não forçados (13 a 18); bem como no melhor aproveitamento dos serviços (81% a 55%).

Nadal x Sousa
Sem nunca ter chegado a uma quarta de final de Masters 1000, o português Joao Sousa pareceu que seria um adversário fácil de ser batido pelo espanhol Rafael Nadal. Cabeça de chave número cinco, o tenista da casa aplicou um "pneu" no adversário já na primeira parcial, fechando-a em apenas 26 minutos. Em seguida, porém, o canhoto baixou a guarda e assistiu ao rival crescer na partida, deixando tudo igual com um 6/4 no placar. Por fim, ambos atuaram bem no último set, mas o favoritismo e experiência do touro de Mallorca prevaleceram: 6/3, totalizando 2h05 de jogo.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2016 às 14:28


Notícias Masters 1000 de Madri Madri Open Rafael Nadal Andy Murray Joao Sousa Tomas Berdych