Pé Direito

Satisfeito, Federer comemora bom início em Dubai com direito a "pneu" no primeiro jogo

"É legal começar um torneio vencendo por 6/0", disse o suíço, após vencer o francês Michael Llodra na estreia do ATP asiático onde é tetracampeão


Tetracampeão do torneio, o suíço Roger Federer começou muito bem sua caminhada no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, com uma vitória sem sustos diante do francês Michael Llodra, finalista do ATP 250 de Marselha na semana passada, por 6/0 e 7/6(6), em partida que aplicou um 'pneu' (quando o adversário não converte nenhum game na parcial) em apenas 18min de primeiro set.

Divulgação/Site Oficial
Última vez que Federer perdeu para jogador fora do top 20 foi em 2010, quando Hewitt o surpreendeu em Halle
Federer, cabeça de chave 2, venceu os primeiros 11 pontos do jogo e perdeu apenas sete, no total, na primeira parcial. No segundo, porém, Llodra reagiu e levou a disputa para o tie-break, onde chegou a ter um set point no 6/5. No entanto, Federer soube controlar os nervos e faturou sua 30ª vitória em Dubai.

"É sempre bom começar um torneio vencendo por 6/0", disse Federer. "Após isso, eu realmente tive que garantir o controle sobre Michael [Llodra] o máximo que podia porque sei que ele é um jogador perigoso. Acredito que fui sólido. Eu poderia ter sacado um pouco melhor, mas ainda assim eu nunca estive em problemas no jogo. Tie-breaks, como vimos, podem ir rápido para um lado, especialmente numa quadra rápida como desta noite. Espero que mantenha assim dia após dia", completou.

O jogador de 30 anos conquistou as últimas 72 vitórias contra tenistas fora do top 20 da ATP - o último revés aconteceu na decisão do ATP de Halle, em 2010, quando perdeu para o australiano Lleyton Hewitt. Federer tem um retrospecto de 12 triunfos e apenas duas derrotas na temporada, sendo que o título no ATP 500 de Roterdã (Holanda) como seu melhor resultado.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2012 às 14:48


Notícias