Só fera

Rio Open tem edição mais forte de sua história

ATP divulgou a lista e dez dos tenistas estão entre os 40 melhores do mundo


Nessa quarta-feira, a Associação de Tenistas Profissionais publicou a lista completa com os atletas que disputarão a chave principal do Rio Open, entre os próximos dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Com a confirmação de Rafael Nadal (5º), David Ferrer (7º) e Jo-Wilfried Tsonga (10º) o torneio terá a sua edição mais forte, com três tenistas entre o top 10 da ATP. Outros seis, ainda, figuram entre os 40 melhores tenistas da atualidade.

Nadal e Ferrer, campeões da primeira e da segunda edição do Rio Open, respectivamente, são os grandes favoritos ao título deste terceiro ano do ATP World Tour 500 do Rio, mas terão de enfrentar um caminho mais complicado.

O evento conta também coma participação do italiano Fabio Fognini, atual vice-campeão. Além dele, o ucraniano Alexander Dolgopolov, vice-líder da primeira edição, também estará de volta ao Rio.

Um dos grandes destaques é o brasileiro Thomaz Bellucci, dono da 37ª posição do ranking ATP, que jogará o Rio Open em uma das melhores fases da carreira e o uruguaio Pablo Cuevas, quadrifinalista em 2015.

A Espanha é o país com maior número de representantes na competição, com um total de oito jogadores na chave. Entre eles, Fernando Verdasco (7º do mundo em 2009) e Iñigo Cervantes (atual campeão do ATP Challenger Tour Finals).

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos quatro tenistas do qualifying e mais quatro convidados da organização do evento.

"Sem dúvida nenhuma esta é a lista mais forte do Rio Open. Já tínhamos garantido a presença de quatro tenistas entre os 11 da ATP e agora temos cinco entre os 20 e dez entre os 40. Além de números temos nomes interessantíssimos, como o Fognini que fez muitos fãs aqui no Rio, no ano passado. Sem dúvida teremos jogos eletrizantes e uma disputa mais acirrada do que nunca pelo título," disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do torneio.


Confira a lista completa da ATP:

Rafael Nadal (5º - ESP)
David Ferrer (7º - ESP)
Jo-Wilfried Tsonga (10º - FRA)
John Isner (11º - EUA)
Dominic Thiem (20º - AUT)
Fabio Fognini (21º - ITA)
Jack Sock (26º - EUA)
Alexander Dolgopolov (36º - UCR)
Thomaz Bellucci (37º - BRA)
Pablo Cuevas (40º -URU)
Aljaz Bedene (45º - GBR)
Fernando Verdasco (49º - ESP)
Federico Delbonis  (52º - ARG)
Juan Monaco (53º - ARG)
Albert Ramos Vinolas (54º - ESP)
Andreas Haider Maurer (63º - AUT)
Pablo Andujar (64º ESP)
Pablo Carreño Busta (67º - ESP)
Paolo Lorenzi (68º - ITA)
Santiago Giraldo (70º - COL)
Iñigo Cervantes (72º - ESP)
Nicolas Almagro (73º - ESP)
Guido Pella (74º - ARG)
Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2016 às 12:42


Notícias Rio Open Rafael Nadal Thomaz Bellucci David Ferrer