ATP 500

Monteiro e Bellucci recebem convite para chave de duplas do Rio Open 2023

Demoliner e Meligeni também são contemplados com wildcard


Divulgação Rio Open/Fotojump

A organização do Rio Open divulgou os últimos convites para a chave de duplas do ATP 500 carioca. As parcerias de Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci e Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner estão garantidos na chave principal, enquanto João Fonseca e Mateus Alves, disputarão o qualifying.

A chave principal do ATP 500 carioca será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro, enquanto o qualifying, valendo uma vaga na chave principal de duplas e quatro na chave de simples acontecerá nos dias 18 e 19.

Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner unirão forças pela quarta vez em suas carreiras, tendo inclusive conquistado uma vitória para a equipe brasileira na Copa Davis em 2020, em confronto contra a Austrália. Meligeni, que disputará a sua quarta edição do Rio Open, é dono de dois títulos de duplas do nível ATP, enquanto Demoliner, que vai para a sua oitava edição, tem quatro títulos na sua coleção de troféus.

Se despedindo das quadras, Thomaz Bellucci também disputará a chave de duplas do Rio Open. O paulista, que também joga em simples, estará ao lado do número 1 do Brasil Thiago Monteiro para continuar a festa de encerramento de sua carreira. Bellucci é dono de cinco títulos de ATP em sua carreira, sendo um nas duplas, em Stuttgart 2013.

Outra dupla completamente brasileira que estará na disputa do Rio Open é a do jovem João Fonseca, campeão com o Brasil na Copa Davis Junior e uma das maiores promessas do tênis brasileiro, com o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, Mateus Alves. Fonseca e Alves receberam o convite para a disputa do qualifying e vão em busca da última vaga na chave principal.

A chave de duplas conta com grandes times do circuito, Granollers/Zeballos, Murray/Venus e os atuais campeões Bolelli/Fognini, além das duplas do gaúcho Rafael Matos e do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo. Lorenzo Musetti e Dominic Thiem também estão na disputa das duplas.

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2023 às 09:00


Notícias duplas Rio Open Rio Open 2023