Boa fase

Marcelo Melo se torna o número 6 do ranking com título em Miami nas duplas

Brasileiro sobe três posições ao vencer o Master 1000


 
O Master 1000 de Miami confirmou a boa fase dos duplistas brasileiros, principalmente a excelente forma de Marcelo Melo. O Girafa, que ao lado do polonês Lukasz Kubiot, havia perdido a final de Indian Wells por detalhes, dessa vez não deixou a oportunidade passar. Melo e Kubot venceram os norte-americanos Jack Sock e Nicholas Monroe em sets diretos (7-5,6-3), em uma hora e 23 minutos de partida.
 
Com o título em Miami, Melo agora é o 6º colocado no ranking de duplas, melhorando em três posições sua colocação de duas semanas atrás. Bruno Soares caiu um posto e é o nono melhor do ranking. André Sá ganhou uma posição e agora milita em 49º. Completando os Top 100 brasileiros, Marcelo Demoliner ocupa a 55ª colocação. 
 
No jogo de sábado, Melo e Kubot tiveram dificuldades frente à dupla norte-americana, montada apenas para o torneio. No primeiro set, não houve quebras de saque até o 12º game. Com Monroe sacando, Melo e Kubot levaram o game para o ponto decisivo e conseguiram fechar a parcial em 7-5.
 
No segundo set, a parceria de Melo conseguiu a quebra logo no segundo game, mas os norte-americanos devolveram a quebra logo no game seguinte. No sexto game, Melo e Kubot impuseram a terceira quebra seguida no saque de Monroe, abrindo 4 a 2 e encaminhando o título. Com trocas de confirmações de serviço, Melo e Kubot fecharam o segundo set em 6-3 e comemoraram muito o título do Master 1000 de Miami.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 3 de Abril de 2017 às 16:46


Notícias