Duplas

Marcelo Melo joga temporada de grama com novo parceiro

Mineiro de 38 anos vai jogar ao lado de Raven Klaasen


Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo já está se preparando para a temporada de grama com disputa de 3 torneios ATP e por fim, Wimbledon.

O tenista de Belo Horizonte terá como parceiro o sul-africano Raven Klaasen. Os dois já formaram dupla em 2015, por duas semanas, conquistando os títulos do Masters 1000 de Xangai, na China, e do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

A sequência da dupla na grama nesta temporada 2022 começa na Holanda, com o ATP 250 de S-Hertogenbosch, entre a próxima segunda-feira (6) e o dia 12. Depois, Melo e Klaasen disputarão o ATP 500 de Halle, na Alemanha, de 13 a 19 deste mês, e em seguida o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, entre os dias 20 e 25.

Wimbledon terá início no dia 27 e será realizado até 10 de julho.

“Estarei nos torneios na grama com o Klaasen. Será muito bom voltar a jogar com ele. Fomos campeões nas duas semanas em que formamos parceria, em 2015, em Xangai e Tóquio. Temos a mesma filosofia de jogo, os mesmos pensamentos. Muito legal esse retorno, com um cara bacana como ele”, afirma Marcelo.

Nos dois últimos torneios na temporada europeia no saibro, Melo jogou com o argentino Maximo Gonzalez, chegando à segunda rodada em Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, e sendo vice-campeão no ATP 250 de Lyon, também na França.

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2022 às 15:22


Notícias Marcelo Melo Melo Grama ATP Tour Wimbledon