Janko Tipsarevic retorna ao circuito em janeiro de 2015 após retirada de tumor

O tenista recebeu um convite para o Chennai Open, na Índia, que será realizado de 5 a 10 de Janeiro


tipsarevic

Tipsarevic está trabalhando forte para conseguir voltar ao circuito da ATP

Sem entrar em quadra para disputar um torneio desde o ATP 500 de Valência em Outubro de 2013, Janko Tipsarevic já definiu a data para o seu retorno. O sérvio aceitou o convite para participar do Chennai Open 2015, ATP 250 realizado na cidade indiana de 5 a 10 de janeiro de 2015.

Atualmente, o tenista ocupa a 572ª posição do ranking da ATP, tudo por conta de um tumor benigno em seu calcanhar. O sérvio declarou que possuía uma fibromatose, doença gerada por geração excessiva de tecido conjuntivo e produção em grandes quantidades de fibras colágenas.

Tipsarevic afirmou que o tumor estava lhe incomodando desde janeiro de 2013. Em junho deste ano ele teve que operar, após afirmar que mal conseguia ficar de pé sem ajuda de muletas e tido que usar cadeira de rodas desde Maio, mas o tumor voltou a reaparecer e ele sofreu outra operação no meio deste mês.

Janko Tipsarevic chegou a ser número 8 do mundo em Abril de 2012 e busca voltar ao ritmo para tentar regressar aos principais lugares no ranking da ATP. Iniciar o ano em Chennai pode ser um bom retorno para o sérvio, visto que ele foi campeão do torneio em 2013, vencendo Bautista Agut, e finalista em 2012, perdendo para Milos Raonic.

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2014 às 09:23


Notícias Janko Tipsarevic Tipsarevic