Em estreia complicada, Halep diz que sentiu a pressão de ser cabeça de chave número 2

A romena precisou de três sets para vencer a campeã universitária dos Estados Unidos em 2014


halep

No US Open de 2013, Halep era apenas a 21ª cabeça de chave do torneio

Simona Halep chegou ao US Open de 2014 entre as favoritas para conquistar o título em Nova Iorque, mas seu retorno à Flushing Meadows não foi tão fácil quanto parecia. A romena fez sua estreia contra a americana Danielle Rose Collins, campeã do circuito universitário americano (NCAA), e precisou de três sets para avançar para a segunda rodada - 6/7(2), 6/2 e 6/1.

Depois do jogo, Halep falou sobre a pressão de ser pela primeira vez cabeça de chave número 2 de um Grand Slam e apontada por muitos como favorita ao título. "Há um pouco de pressão," falou a romena. "Eu posso dizer que há mais pressão pois todo mundo está dizendo que eu tenho chances de vencer este título."

O fato de ter jogado pela primeira vez na Arthur Ashe Stadium, maior estádio de tênis no mundo, também contribuiu como mais um elemento de pressão para a jogadora.  "É sempre difícil começar o torneio, e hoje foi um grande desafio para mim pois eu joguei a primeira partida da quadra central do Us Open. Eu penso que depois do primeiro set eu fui muito bem."

Mesmo tendo jogado uma final em Roland Garros, para Halep jogar na Phillip Chatrie e na Arthur Ashe é muito diferente. "A pressão é a mesma. Mas, é a maior quadra do mundo, então é um pouco diferente, porque em todos os lugares que você olha, haverá pessoas."

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2014 às 11:22


Notícias Simona Halep US Open