Em entrevista ao Daily Mail, Bellucci fala sobre dupla dos sonhos com Roger Federer

O brasileiro também falou sobre seus piores e melhores momentos na carreira e como chorava pelo Palmeiras quando criança


bellucci

Bellucci elegeu sua atuação no Brasil Open de 2013 como a piro da carreira

O brasileiro Thomaz Bellucci foi entrevistado pelo jornal inglês Daily Mail e revelou diversas particularidades de sua carreira. Natural de Tietê, o atual número 74 do mundo falou sobre seus melhores e piores momentos dentro das quadras, afirmou que mudaria os jogos em melhor de cinco sets e elegeu Federer como o melhor de todos os tempos.

Ao falar sobre seu melhor jogo na carreira, Bellucci não conseguiu eleger apenas um e elencou seus grandes momentos no circuito. "Eu posso dizer algumas partidas. O título de Gstaad sobre Tipsarevic, as partidas contra Murray e Djokovic no Masters 1000 de Madri em 2011 e a vitória sobre Roberto Bautista Agut pela Copa Davis de 2014."

O brasileiro também foi indagado sobre sua pior exibição dentro das quadras pelo tabloide britânico e elegeu uma disputada no Brasil. "Uma que eu joguei realmente muito mal foi contra o italiano Filippo Volandri no Brasil Open de 2013 em São Paulo. Eu perdi facilmente por 6/3 e 6/2. Eu joguei muito mal e estava disputando o torneio em casa, então foi um desastre."

Elegendo seu parceiro de duplas dos sonhos, o brasileiro deixou seu melhor amigo de fora da lista e não hesitou ao indicar um suíço para jogar ao seu lado. "Eu faria um time com Federer, ele é o melhor de toda a história," comentou Bellucci. "Fora de quadra, o Marcelo Melo é o meu melhor amigo. Nós viajamos juntos diversas vezes nas férias."

"Eu realmente não gosto de partidas de cinco sets, acredito que deveriam ser apenas três e cinco somente nas finais," declarou o brasileiro ao falar sobre uma mudança nas regras do tênis. Finalizando a entrevista, Thomaz revelou seu sofrimento com seu clube de futebol de coração. "O Palmeiras não fez muita coisa nos últimos anos e toda vez que o time perdia eu chorava quando criança."

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2015 às 15:09


Notícias Thomaz Bellucci Roger Federer