ATP de Halle

Diretor de torneio dispara contra Federer e admite "paparicar" Nadal e Djokovic para 2012

Suíço quebrou contrato e não jogará evento preparatório para Wimbledon; dirigente deseja contar com dois melhores da temporada no próximo ano


Federer quebrou contrato com diretor do ATP de Halle e desistiu de disputar torneio em 2011
A desistência de Roger Federer no ATP de Halle, na Alemanha, deixou o diretor do evento, Gerry Weber, muito irritado. Nesta quarta-feira, o dirigente revelou sua insatisfação com o maior jogador de todos os tempos, que resolveu abrir mão do torneio alegando uma lesão na virilha.

Diretor admite procurar Djokovic e Nadal para a próxima edição
Weber se mostrou inconformado com a quebra de contrato de Federer, que havia assinado para jogar todas as edições em Halle enquanto estiver em atividade. "A desistência de Federer foi um choque. Estava tudo preparado para a vinda dele, desde um jatinho particular até uma equipe de funcionários exclusiva para ele", afirmou o dirigente. 

"Estou atordoado. Nosso plano para o ano passado foi quase que exclusivo para Roger. Estou muito decepcionado com a sua conduta", concluiu Weber, que admitiu negociar com Rafael Nadal e Novak Djokovic para a edição de 2012 em que o torneio completará 20 anos.

Apesar da decepção, o diretor vai procurar Federer para conversar durante o torneio de Wimbledon. A intenção é garantir também a presença do suíço na próxima temporada.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2011 às 16:46


Notícias