Críticas

Croata Ivan Ljubicic dispara contra Nadal e afirma que amizade com Federer "era uma lenda"

Ex-tenista fez parte do Conselho de Jogadores da ATP ao lado do espanhol, a quem acusou de ser egoísta e irresponsável no cargo de vice-presidente


Aposentado das quadras em 2012, o croata Ivan Ljubicic decidiu "botar a boca no trombone" e atacou o espanhol Rafael Nadal em entrevista à revista Sporske Novosti. O ex-número 3 do mundo acusa o heptacampeão de Roland Garros de ter causado conspiração contra ele quando ambos estavam no Conselho de Jogadores da ATP.

Ron C Angle (TPL)
Segundo Ljubicic, amizade de Nadal e Federer não é verdadeira
Ljubicic afirma que Nadal, quem foi vice-presidente do cargo da entidade, fazia artimanhas para combater o croata nos assuntos internos da organização, a qual é presidiada pelo suíço Roger Federer.

Segundo o ex-tenista, Rafa tinha uma "postura egoísta e irresponsável" da posição como vice-presidente do Conselho. Ljubicic afirma que o atual número 3 do ranking não trabalhava para o bem da maioria dos jogadores e, ainda por cima, duvidou da veracidade de sua amizade com Federer.

Embora houvesse o respeito, a relação "era uma lenda". Federer e Nadal apresentaram divergências no Conselho dos Jogadores, e isso foi um dos motivos para que o espanhol largasse o posto neste ano.

Entre as discussões de Nadal com o atual presidente do Conselho da entidade, estavam o pedido de revisão na distribuição de prêmios dos torneios e a discussão do calendário do tênis profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2012 às 10:58


Notícias