Ao título

Confira quem levou a melhor nas semifinais de Nottingham e de Eastbourne

Os dois torneios que antecedem Wimbledon conheceram nesta tarde seus finalistas


Os confrontos desta sexta-feira definiram os finalistas do ATP 250 de Nottingham e do WTA International de Eastbourne. A três dias do início de Wimbledon, os torneios ingleses tiveram seu quadro de programação “adiantado” e os vencedores serão conhecidos já neste sábado, um dia antes do que costuma acontecer no circuito profissional. Confira abaixo um resumo das semifinais dos torneios que antecedem o terceiro Grand Slam do ano:

  • Após algumas horas depois de ter desbancado o principal favorito ao título, o cabeça de chave número seis Steve Anderson (38º) voltou às quadras e derrotou o italiano Andreas Seppi (57º) por duplo 6/4, em 1h18 de jogo. Classificado para a final, o tenista norte-americano enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas (25º). Cabeça de chave número dois, ele venceu de virada o luxemburguês Gilles Muller (41º) por parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 2h02 de confronto.

  • Nas disputas femininas, os nomes mais fortes da competição conseguiram se classificar para a decisão. Cabeça de chave número 12, a eslovaca Dominika Cibulkova (21ª) bateu a porto-riquenha Monica Puig (43ª) em sets seguidos por parciais de 6/2 e 6/1, após 1h12 de partida. Em seguida, foi a vez da tcheca Karolina Pliskova (17ª), cabeça de chave número dez, superar de virada a britânica Johanna Konta (18ª) por parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3, em 2h17 de batalha.

 

LEIA MAIS
Baghdatis converte voleio sensacional
Azarenka desiste de Wimbledon por lesão no joelho
Duplistas brasileiros aparecem entre os favoritos de Wimbledon
Wimbledon divulga cabeças de chave

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2016 às 19:55


Notícias ATP de Nottingham WTA de Eastbourne Steve Johnson Pablo Cuevas Dominika Cibulkova Karolina Pliskova